Suspeito de furto de 60 celulares, o "Rato Branco" é preso em flagrante em menos de 24 horas e gargalha ao contar sobre a ação

O jovem L.F.F de 19 anos foi preso em flagrante circulando na garupa da moto da irmã neste final da quinta-feira (6)

Publicado em
Suspeito de furto de 60 celulares, o

TRÊS LAGOAS (MS) - O jovem Luiz Fernando Ferreira , de 19 anos, de apelido "Rato Branco" foi preso em flagrante por policias da 3ª Delegacia da Polícia Civil, na tarde desta quinta-feira (6), no Centro da cidade, enquanto andava na garupa da motocicleta de sua irmã.

Mas, de acordo com declaração do próprio "Rato Branco" ele "estava perto da delegacia e "já ia 'se' (sic) entregar".

Ele é o principal suspeito do furto qualificado de 60 telefones celulares, dois tablets e R$ 200,00 em dinheiro registrado numa loja localizada no bairro Santos Dumont, especializada em celulares, nesta madrugada (6), por volta das 2h.

A ação

Conforme queixa-crime registrada pela vítima, na 3ª delegacia de Polícia de Três Lagoas, nesta madrugada, o dono da loja constatou o furto em seu estabelecimento, pois o suspeito Luiz Fernando Ferreira, quebrou a porta de "blindex" e subtraiu aproximadamente 60 (sessenta) aparelhos celulares de diversas marcas e modelos.

No ato da prisão em flagrante foram apreendidos 17 telefones celulares.

De acordo com o lojista, os telefones são, em sua maioria de clientes, pois ele presta assistência técnica em celulares e estavam numa cesta dentro de um armário, trancado com chaves, detalhe este que tipifica a ação criminosa como furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo, somado-se ao arrombamento da porta "blindex".

A vítima relatou ainda que , não conseguiu fazer um levantamento preciso sobre a quantia de aparelhos furtados, porém constatou ainda o furto de R$ 200,00 em dinheiro vivo.
 
Diligências, identificação e prisão em flagrante em menos de 24 horas

Após o registro da ocorrência o Delegado de Policia Fernando Furtado Mendonça Casati, titular da 3ª DP/TL, articulou-se com os investigadores da unidade e deram início às diligências, com o objetivo de eulcidar os fatos.

Partindo de imagens de câmeras de segurança, os policias constataram que "Rato Branco", trata-se do jovem de 19 anos Luiz Fernando Ferreira, autor de outros delitos como tráfico de drogas e associação criminosa, à época de sua adolescência, tendo inclusive cumprido medidas sócio-educativas por dez meses na Unidade de Internação Educacional (Unei) de Campo Grande (MS).

Com o levantamento das informações, chegou-se primeiramente à residência de T.C.S , de 25 anos, mulher do suspeito Luiz Fernando Ferreira e, já no local foi autorizada a entrada da equipe de Polícia Judiciária e, durante revista, foram localizados escondidos dentro e em cima do guarda roupas 12 aparelhos celulares e 2 tablets, levados ao reconhecimento do lojista furtado.

A jovem mulher de Fernando contou ainda que, por volta das 6h da manhã, o seu companheiro passou por lá e deixou uma caixa com os objetos furtados, mas logo saiu.

T.C.S. foi conduzida e autuada em fragrante pelo crime de Receptação (Art. 180 CP), que é o ato de receber algo que seja produto de crime.

Durante o dia, a equipe policial seguiu então, diligenciando em diversos endereços, os quais o autor poderia ser localizado.

A prisão finalmente aconteceu por volta das 15h, onde "Rato Branco' foi localizado, abordado e preso em flagrante na garupa da moto de sua irmã e, em revista , mais um celular foi encontrado.
 

"De boa"

Em entrevsita ao repórter Fabio Campos, "Rato Branco" demosntrou extrema descontração para relatar sobre o furto dos 60 celulares.

Para ele a ação "tava fofa" (sic) e ainda escolheu os melhores celulares. Os danificados, ele jogou fora porque não teria lucro.

Luiz Fernando Ferreira comentou também sobre outros crimes que praticou . Entre eles: tráfico de drogas, associação criminosa e furto à um residência e uma moto.

De acordo com "Rato Branco", após esta prisão, ele pretende parar de cometer crimes.

Denúncias sobre outros detalhes e aparelhos furtados pelo telefone : (67) 3524-3224

Fonte: Dados e fotos de Rádio Caçula

 - Foto 1

Deixe um comentário