Sobe para 12 o número de casos positivos em Araçatuba; promotor com covid-19 tem alta de UTI
Na Santa Casa de Araçatuba, quatro pacientes seguem internados com diagnósticos ainda não fechados para covid-19

O número de casos positivos em Araçatuba-SP, distante 150 Km de Três Lagoas, subiu para 12, quatro a mais que na segunda-feira, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura.
Os números são de pessoas residentes em Araçatuba. Entre os 12, são oito homens e quatro mulheres, com idade entre 26 e 72 anos, sendo que quatro estão internados. Somente um é considerado como caso importado. A cidade ainda aguarda resultado de 69 pessoas, 25 suspeitos testaram negativos.
O Hospital Unimed informou que o promotor Rodrigo Mazzilli Marcondes, de 49 anos, que ganhou forte apelo nas redes sociais nas últimas semanas e estava internado na UTI, recebeu alta do local e está no setor de isolamento do hospital. Ele testou positivo para coronavírus.
No hospital, há sete pacientes internados. Um no leito de isolamento da internação com Covid 19; um também no setor de isolamento com suspeita de Covid 19; três na UTI com resultado positivo, sendo que estão intubados em ventilação mecânica; um paciente intubado em ventilação mecânica, que aguarda a contraprova do Laboratório Adolfo Lutz e um na UTI com suspeita de Covid 19.
Na Santa Casa de Araçatuba, quatro pacientes seguem internados com diagnósticos ainda não fechados para covid-19. Em Isolamento, há um homem, de 52 anos, residente em Araçatuba, ainda sem resultado de exame, com quadro clínico estável; um homem, 56 anos, de Araçatuba com resultado expedido pelo Laboratório São Paulo, como positivo para covid-19, com quadro clinico estável.
Há também uma mulher, de 43, de Ilha Solteira, na UTI, com quadro grave e uma criança de 2 anos, residente de Ilha Solteira., com quadro clínico estável e sem intubação, na UTI Pediátrica. Os dois aguardam os resultados dos exames.
Resultados
O Serviço de Vigilância Epidemiológica Hospitalar recebeu também esta terça-feira, resultado de analise realizada pelo Laboratório São Paulo de um paciente, de 26 anos, que esteve internado no hospital do dia 28 de março à 4 de abril. Ele testou positivo para Covid 19.
O homem, de 63 anos, que está internado na Santa Casa de Araçatuba desde o dia 18, testou negativo covid-19, de acordo com análise realizada pelo Laboratório São Paulo. Ele recebeu alta do Isolamento na tarde de ontem (7) e seguirá internado em outra ala do hospital.
De acordo com o padrão do Serviço Municipal de Vigilância Epidemiológica todos os casos positivados ou negativados receberão contraprova através de analises que estão sendo realizadas pelo Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.
Região
Penápolis está investigando um óbito, que ocorreu na manhã de ontem, de um homem de 92 anos, que estava internado em isolamento na enfermaria da Santa Casa da cidade. O paciente foi notificado oficialmente como suspeito no dia 03 de abril.
O exame Swab para diagnóstico da SARS – Cov 2 foi coletado no dia 06 de abril e encaminhado ao laboratório Adolfo Lutz. O paciente não foi submetido ao teste rápido, em virtude de não atender as determinações no dia da coleta.
Até o momento, foram notificados oficialmente 25 casos suspeitos de coronavírus. Apenas dois são residentes em outros municípios, os demais são moradores de Penápolis. Três casos positivos aguardam a contraprova de exame pelo Laboratório Adolfo Lutz. Destes, dois pacientes estão recuperados. Outros três casos suspeitos aguardam resultado do exame laboratorial. Do total de notificados, 17 casos foram descartados.
Em Birigui, já são 35 notificações, sendo que 29 aguardam os resultados dos exames, quatro deram negativos, além dos dois positivos e de um óbito em investigação.
Fonte: Folha da Região

Sobe para 12 o número de casos positivos em Araçatuba; promotor com covid-19 tem alta de UTI
Na Santa Casa de Araçatuba, quatro pacientes seguem internados com diagnósticos ainda não fechados para covid-19

Medida Provisória pode isentar pagamento de energia para 143 mil famílias em MS
A Medida Provisória ainda precisa ser aprovada pelo congresso em até 120 dias
Deixe um comentário
Quase lá...