Simone diz que Governo Federal ‘se acovardou’ em votação do Coaf

Para senadora, Governo já deveria ter maioria para conseguir aprovar MP dos ministérios

Publicado em
Simone diz que Governo Federal ‘se acovardou’ em votação do Coaf

Para a senadora Simone Tebet (MDB) o Governo Federal “se acovardou” ao decidir que votaria pela mudança do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeira) da pasta do ministro Sérgio Moro para o Ministério da Economia. A votação ocorreu na terça-feira (28), no Senado Federal e a maioria decidiu que o Conselho iria para o comando do ministro Paulo Guedes.

“O governo tem 5 meses e não dá conta de aprovar uma Medida Provisória simples que mexe na estrutura dos ministérios? O Governo se acovardou nisso. Entendo que foi uma estratégia, mas como não sou da base do Governo, nem da oposição, votei de acordo com a minha consciência”, declarou a senadora sul-mato-grossense, que votou pela permanência do Conselho com o ministro Moro.

De acordo com a senadora, vários fatores a levaram ao seu voto, como os propostos que ocorreram no último fim de semana. “Havia me comprometido, havia votado nesse sentido na comissão. E nada foi mostrado de diferente que pudesse mudar meu voto. Problema do governo se ia ter voto ou não na Câmara, não era nosso mérito”.

A votação de terça-feira foi em relação a MP 870, que diminuía de 29 para 22 o número de ministério do Governo. A medida também previa o Coaf no Ministério da Justiça, mas esse ponto foi rejeitado pelos parlamentares.

A ida do Coaf ao Ministério da Justiça foi um acerto entre Sérgio Moro e o presidente Jair Bolsonaro (PSL) desde que o ex-juiz entrou para o Governo Federal. O que não foi aceito pelo Congresso Nacional.

Na visão de Moro o Coaf deveria se juntar ao seu ministério por ter função de prevenir e combater à lavagem de dinheiro e o financiamento do terrorismo.

Fonte: Midia Max

Deixe um comentário