Sem data para retorno, bolsonaristas três-lagoenses vão à Brasília pedir fechamento do STF em ato pró Moro

Líder dos caminhoneiros, que está organizando ato, foi candidato a deputado federal pelo PSL em 2018 e fala em permanecer na Capital federal por tempo indeterminado

Publicado em
Sem data para retorno, bolsonaristas três-lagoenses vão à Brasília pedir fechamento do STF em ato pró Moro

BRASÍLIA (DF) - Um grupo de três-lagoenses partiu da terrinha rumo à Capital Federal, no último dia 30 para participar das manifestações de apoio às pautas do Presidente Jair Bolsonoro, entre elas a Reforma da Previdência e ao Ministro da Justiça Sérgio Moro, especilamente sobre a manutenção da Operação Lava-Jato. Tais manifestações ocorreram em todo o País, no último domingo (30).

De acordo como os representantes, a intenção é ir à Brasília e estar junto do caminhoneiros e da população em geral, para que o Movimento ganhe força. No entanto, porém não há previsão de retorno do grupo.

Conforme informações da estudante de 18 anos Isabella Melissa Marques, participante do grupo de três-lagoenses, o grupo representa a cidade de Três Lagoas e estão apoiando às reformas da Previdência e Trabalhista, juntamente com caminhoneiros que apoiam o presidente Jair Bolsonaro e, organizaram-se para "invadir" Brasília no último domingo (30), data das manifestações a favor de Sergio Moro, do Governo Bolsonaro e da Reforma da Previdência.
 
Aproximadamente 1.500 caminhões e 400 ônibus ocuparam a Esplanada do Ministérios. Os mais radicais deles falam em exigir "o fechamento do Congresso e do STF (Supremo Tribunal Federal)".

Um dos organizadores do movimento é Ramiro dos Caminhoneiros, candidato a deputado federal pelo PSL em São Paulo no ano passado. No pleito de 2018, Ramiro recebeu 1.810 votos, menos do que o número de motoristas de caminhões e ônibus prometidos para ir a Brasília no domingo.

Em sua página no YouTube, onde diariamente faz transmissões ao vivo a seus 20 mil seguidores, o ex-candidato promete que o caminhoneiros "vão e ficarão ocupando a capital da corrupção".
 
A Senadora Soraya Thronicke , eleita pelo Mato Grosso do Sul e pertencente ao bloco parlamentar PSDB/PODE/PSL - PSL também participou das manifestações e os três-lagoenses afirmam ter ocupado posições próximas dela.

Soraya usou sua rede social para afirmar, nesta segunda (1º) "muito bom começar a semana com a energia e a positividade que recebemos nas ruas nesse domingo. Obrigada a todos que foram apoiar nosso governo e o Brasil. Juntos somos mais fortes! @jairmessiasbolsonaro".

Fonte: Da Redação

 - Foto 1
 - Foto 2
 - Foto 3

Deixe um comentário