Seis faccionados são presos por envolvimento em execução de homem em Coxim

Grupo teria planejado e executado a morte de Edeilson Cardoso dos Santos, alvo de facção rival; dois vieram de outra cidade apenas para matar

Publicado em
Seis faccionados são presos por envolvimento em execução de homem em Coxim

Seis integrantes de uma facção criminosa foram presos pela Polícia Civil por envolvimento na execução de Edeilson Cardoso dos Santos, de 40 anos, morto a tiros na noite de sábado (26), no bairro Vale do Taquari, em Coxim, a 252 quilômetros de Campo Grande. A vítima foi atingida por disparos de pistola 9mm enquanto estava em frente à casa dos pais.

O crime teria sido encomendado como parte de uma disputa entre facções rivais. Segundo as investigações, o assassinato foi planejado por integrantes da organização criminosa sediada em Coxim, que deram abrigo, armas e motocicleta aos executores.

O mandante, identificado como R.N.V., de 21 anos, conhecido como "geral da cidade" pela facção, teria coordenado toda a ação a partir de uma residência usada como base pelo grupo. Dois dos executores, J.H.S.D.F., de 21 anos, e V.V.P., também de 21, foram trazidos de Rio Verde de Mato Grosso, a mando da facção.

Inicialmente, a função seria cumprida por F.M.P., de 28 anos, que teria desistido da ação pouco antes do crime, sendo substituído por V.V.P., que assumiu o lugar ao lado de J.H.S.D.F.

A atuação de cada envolvido foi identificada com base em ações de inteligência da Polícia Civil em parceria com a Polícia Militar e a Polícia Científica. L.C.O., de 28 anos e natural de São Paulo, teria sido o responsável por recolher e esconder a arma utilizada na execução, enquanto G.S.C.S., de 18 anos, ficou encarregado de recuperar a motocicleta abandonada após o homicídio.

A dupla de executores foi encontrada escondida em Rio Verde de MT. Eles foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia de Coxim, onde prestaram depoimento. O celular da vítima, que havia desaparecido, também foi recuperado e pode conter informações importantes sobre o caso.

Disputa antiga

De acordo com a Polícia Civil, Edeilson já havia sido alvo de tentativa de homicídio em 6 de janeiro deste ano, também na Rua 7, onde foi executado no sábado. Naquela ocasião, ele foi atacado junto com M.V.G., que acabou assassinado em 1º de junho, com o mesmo modus operandi e em local próximo.

A linha de investigação aponta que a facção tem um histórico de execuções sumárias na região, com padrão de atuação que inclui divisão de tarefas, ocultação de provas, uso de armamento pesado e transporte entre cidades para dificultar o rastreio. Todos os envolvidos serão indiciados por homicídio e por participação em organização criminosa.

 

Fonte: topmidianews

Deixe um comentário