Segunda Lagoa: Funcionários e moradores flagram mais um foco da dengue na cidade
saúde pública

Enquanto os três-lagoenses se esforçam para manter sua casa limpa e livre do mosquito Aedes Aegypti, o povo não vê o mesmo empenho da administração pública municipal que por displicência deixa diversos pontos da cidade, que são de sua responsabilidade, acumulando água e se tornando o local ideal para a proliferação do mosquito.
Nesta manhã (8) mais um criadouro do mosquito vetor da Dengue, Chikungunya e Zika vírus foi encontrado em uma área publica, desta vez o foco é a região da segunda lagoa, localizada mais especificamente às margens da Rua Egidio Thomé e ao lado do centro de tratamento de esgoto da SANENUL (Empresa de Saneamento do Estado de Mato Grosso do Sul).
A região esta tomada pela vegetação e a copa das árvores já se entrelaçam em meio aos fios de alta tensão, o que levou ao local uma equipe de funcionários da empresa de abastecimento elétrico que atende o setor para realizar a poda dos galhos.
Os colaboradores desta empresa de energia são treinados para localizar e comunicar a central os possíveis focos de dengue e enquanto estavam atuando na região, identificaram uma enorme poça de água parada e no local foram visualizadas centenas de larvas, alem de um enxame de mosquitos.
Os moradores da região se assustaram com a descoberta e entraram em contato com a equipe de reportagem da Rádio Caçula para denunciar mais este descaso da administração publica, e levar ao conhecimento das autoridades, para que providencias sejam tomadas.
Fonte:

Vereadores vão recorrer a secretários de saúde para ajudar hospital
situação do auxiliadora

Cerca de sete toneladas de peixes morrem no rio Paraná em Três Lagoas
estavam em tanques
Deixe um comentário
Quase lá...