Saques irregulares do Auxílio Emergencial devem ser resolvidos diretamente na Caixa Econômica, orienta PF

As informações dessas contestações são compartilhadas com a Polícia federal, para investigação de eventuais crimes ocorridos

Publicado em
Saques irregulares do Auxílio Emergencial devem ser resolvidos diretamente na Caixa Econômica, orienta PF

A Polícia Civil, seguindo orientação da Polícia Federal, informa que os beneficiados com o Auxílio Emergencial, que vem sendo pago pelo Governo Federal durante a pandemia, que identificarem saques, transferências bancárias ou pagamentos de contas e boletos, realizados por terceiros, sem o seu consentimento, devem procurar diretamente a agência local da Caixa Econômica Federal. Não é necessário registrar o caso na Delegacia.

Vários beneficiados vem procurando a Polícia, em todo o país, para denunciar as operações irregulares. 

Na cidade paulista de Ilha Solteira-SP, distante 60 Km de Três Lagoas, não vem sendo diferente.

“Não há necessidade de registar ocorrência na Polícia Civil. Basta procurar a Caixa. Isso também evitar aglomerações nas Delegacias, já que são vários os registros desse tipo já realizados”, disse o delegado Miguel da Rocha Neto.

A orientação é que os beneficiados lesados procurem a agência da Caixa, para iniciarem o processo de contestação de movimentação em conta para receber eventual ressarcimento.

As informações dessas contestações são compartilhadas com a Polícia federal, para investigação de eventuais crimes ocorridos.

Para fazer denúncia de saques, transferências bancárias ou pagamentos de contas e boletos irregulares clique aqui

Fonte: Ilha de Notícias

Deixe um comentário