Projeto em Três Lagoas ampara e alimenta animais abandonados nas ruas
Um projeto que mata a fome de quem também está nas ruas tem se destacado na proteção dos animais em Três Lagoas

TRÊS LAGOAS: Uma das fundadoras do projeto, Gislaine de Oliveira, explicou à respeito dos trabalhos realizados pelo projeto EAMAR durante o “Linha Direta com a Notícia” desta quarta (23) na Caçula FM.
Um projeto que mata a fome de quem também está nas ruas tem se destacado na proteção dos animais em Três Lagoas: o projeto EAMAR (Empresa Amiga dos Animais de Rua), criado para ajudar e denunciar também os maus tratos à animais em nossa cidade.
Em entrevista ao programa “Linha Direta com a Notícia” desta quarta-feira (23), uma das fundadoras do projeto, Gislaine de Oliveira, relatou que o EAMAR é uma instituição sem fins lucrativos, e tem o propósito do trabalho voluntário, oferecendo ração, água e também abrigo aos cães e gatos que estão nas ruas de Três Lagoas.
Segundo Gislaine, o projeto começou a quatro anos atrás com a instalação de algumas bacias, após pensar em algo para poder alimentar os animais de rua do município. Com o aumento da procura, decidiu por lançar o EAMAR, para que algumas empresas patrocinassem os chamados “comedouros“, e a instituição ficaria à cargo de manter tanto a limpeza, tanto a alimentação desses locais. Um outro projeto que também está sendo realizado é em relação as “casinhas luxo”, que é patrocinado por alguns empresários locais.
Na entrevista, relatou que uma das dificuldades encontradas pelo projeto é em relação aos furtos de rações dos “comedouros“. Gislaine comenta que mesmo após parafusarem as caixinhas e colocarem cadeado, acaba por terem os alimentos levados. Em Três Lagoas, são 32 locais onde estão instaladas as caixas para a alimentação desses animais. Outro fato importante feito pelo EAMAR, é a respeito das denúncias de envenenamento de alguns animais, como foi denunciado pela instituição anteriormente, uma situação que, segundo a fundadora, tudo pode ser resolvido da melhor maneira possível, com mais apoio aos animais e cobrança das autoridades sobre o assunto.
O projeto atua também através da ajuda da população através de doações, onde aqueles que quiserem adquirir as casinhas, podem entrar em contato pelas redes sociais da instituição, e também pelo telefone (14) 9.9110-5005.
Fonte: Da Redação

Quinta-feira tem previsão de sol e tempo estável em Mato Grosso do Sul
Para esta quinta-feira (24) é de tempo estável

Homem é assassinado com facadas em Água Clara; Autor foi preso
Corpo da vítima foi encontrado próximo à UPA
Deixe um comentário
Quase lá...