Professor Pedrinho se aposenta, mas deixa seu legado
amante do futebol

Em 1953 nasceu Pedro Machado Gonçalves, natural de Água Clara; seu pai - Sebastião Carlos Gonçalves - era ferroviário; ‘Potiguara velho’. Aos oito anos, mudou-se para Três Lagoas, no bairro Santa Luzia, com toda a família. De origem humilde, o pai sempre lhe dizia: ‘Estuda menino; estuda muito e leva em paralelo o que você gosta de fazer junto com a escola sempre’. E foi o que ele fez.
A história de Pedro - Pedrinho Potiguara ou Professor Pedrinho - poderia ser narrada pelas mais de 10 mil pessoas que tiveram suas vidas transformadas através do esporte e da cidadania. Seu trabalho é uma lição de vida, que inspira a muitos e traz orgulho a todos os três-lagoenses apaixonados pelo mundo dos esportes.
Pedrinho é casado com Maria Aparecida de Souza - a parceira de todas as horas – e tem três filhos: Vinicius, Pedro Junior e Lívia Cristina - dos quais fala em tom de um pai orgulhoso. Todos os filhos são formados e seguem o mesmo caminho que o pai escolheu: o da educação.
O mais velho, Vinícius, é professor de educação física e diretor da Escola Municipal Eufrosina Pinto; a filha do meio trabalha na secretaria da Escola Municipal Maria Eulália Vieira e o caçulinha - Pedro Júnior - se formou em Educação Física na última quarta-feira (17). "Meu filho mais novo - Pedro Júnior - com certeza deve dar sequência ao meu trabalho e brilhar muito mais do que eu; é tudo que nos queremos - é o orgulho da família" - diz.
Fonte:
Deixe um comentário
Quase lá...