Presidente do Paraguai é recebido por Bolsonaro no Palácio do Planalto
Essa é a segunda visita oficial de um chefe de Estado desde a posse de Bolsonaro.

O presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, é recebido na manhã de hoje (12) pelo presidente Jair Bolsonaro, em Brasília, em uma visita oficial de Estado. A cerimônia de chegada começou com revista às tropas e subida da rampa do Palácio do Planalto.
Após os cumprimentos e apresentação das delegações, os dois seguiram para um encontro privado. Em seguida, haverá uma reunião ampliada com os ministros e outras autoridades. A previsão é que os dois presidentes façam uma declaração à imprensa, no final da manhã, antes de seguirem para o Palácio Itamaraty, onde será oferecido um almoço Abdo. O paraguaio embarca ainda hoje de volta à capital Assunção.
Na pauta de discussões estão, entre outros assuntos, estão renegociação do Anexo C do Tratado de Itaipu, segurança de fronteira e cooperação comercial. Mais cedo, no Twitter, Bolsonaro destacou o objetivo do objetivo do encontro. “[Queremos] fomentar nossos laços com um de nossos maiores parceiros econômicos vizinhos, além de possibilitar desenvolvimento nas áreas de infraestrutura e preocupações compartilhadas em relação a segurança.”
Também pelo Twitter, Abdo anunciou sua chegada a Brasília e a disposição em discutir questões da agenda bilateral, que coincidem "com as visões e prioridades" dos dois governos.
Essa é a segunda visita oficial de um chefe de Estado desde a posse de Bolsonaro. No dia 16 de janeiro, o presidente brasileiro recebeu o argentino, Mauricio Macri.
Fonte: Agência Brasil EBC

PF cumpre 23 mandados de busca e apreensão sobre evasão de divisas
Efetivo de 100 policiais federais atua nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais para a Operação Check Out.

Jornada de 8h: minuta do decreto traz expediente das 7h30 às 17h30 em todos os órgãos estaduais
Midiamax teve acesso ao que seria a minuta do decreto do governador Reinaldo Azambuja alterando a jornada de trabalho de mais de 16 mil servidores estaduais.
Deixe um comentário
Quase lá...