Prefeitura recebe 150 jalecos após parceria entre Senai e voluntários do município

A confecção do EPI foi realizada devido a parceria entre o Senai de Três Lagoas, voluntários (corte e costura), empresa Adar e a Secretaria de Saúde do município

Publicado em
Prefeitura recebe 150 jalecos após parceria entre Senai e voluntários do município

TRÊS LAGOAS (MS) - Nesta sexta-feira (17), durante live, o prefeito Angelo Guerreiro e a secretária de Saúde Angelina Zuque receberam de representantes do Senai a doação de 150 jalecos para os servidores da saúde que estão na linha de frente no combate contra o novo coronavírus.


O gerente do Senai Rodrigo Bastos informou que a parceria foi firmada após uma solicitação de apoio por parte da Secretaria Municiapal de Saúde. Bastos salientou que o Senai está atuando na intermediação da confecção dos jalecos, ou seja, realizando a logística entre os voluntários para corte e costura do EPI (Equipamento de Proteção Individual).

Nesse momento, Bastos relatou que a equipe do Senai de Três Lagoas está realizando os cortes das peças e a montagem está sendo realizada por voluntários. Informou ainda que todo trabalho está sendo realizado em parceria e o material (matéria prima) está sendo fornecido pela Secretaria de Saúde do município.

Segundo a coordenadora pedagógica do Senai, Kamila Steluti Leoncini, o material ao chegar no Senai é separado e distribuído entre os voluntários, para que seja realizado o corte e montagem do EPI. Camila também informou que os interessados em contribuir na confecção desses equipamentos podem ligar no Senai que serão cadastrados e inseridos na lista de voluntários. O número do Senai Três Lagoas é (67) 3509-5200 e está localizado rua José Amílcar Congro Bastos, 1313, no bairro Vila Nova.

Bastos ainda complementou que, no dia de hoje (17), 150 jalecos estão sendo entregues para a SMS, mas após a chegada de insumos, outros mais estão sendo confeccionados e serão entregues em breve para o município.

A secretária de Saúde Angelina Zuque pontuou a importância da parceria na confecção desses insumos e mais ainda qual a importância desse equipamento para os profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente contra a Covid-19.

Relatou ainda que parte do material, ou seja do TNT, utilizado para a confecção dos jalecos foi fornecido pela empresa Adar e a outra foi fornecida pela Secretaria de Saúde do município. E, com o material em mãos, a parceria com o Senai foi fundamental para que a confecção desses jalecos fosse concretizada e assim fornecer material de segurança para os profissionais da saúde atuantes nesse momente crítico na saúde.

Fonte: Da Redação

Deixe um comentário