Prefeitura abre inscrição para cadastro no Programa Família Acolhedora
IMPLANTAÇÃO

Será implantado em Três Lagoas o Programa Família Acolhedora. O projeto é desenvolvido através da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Tem por objetivo acolher crianças e adolescentes afastados da família natural em virtude de violação de direitos por meio de medidas protetivas.
Para a divulgação do Programa Família Acolhedora na cidade estiveram na manhã de hoje (21) nos estúdios da Caçula FM a coordenadora do projeto Mirian Herrera, a psicóloga Emily Parmezan, e a assistente social Mariana Ferreira.
De acordo com a coordenadora, o Programa Família Acolhedora consiste em cadastrar e capacitar famílias da comunidade para receberem em suas casas, por um período determinado, crianças, adolescentes ou grupos de irmãos em situação de risco pessoal e social.
Ela explica que a família de acolhimento representa a possibilidade de continuidade da convivência familiar em ambiente sadio. "Receber uma pessoa em acolhimento provisório não significa integrá-lo como filho. A família de apoio assume o papel de parceira no atendimento e na preparação para o retorno à família biológica ou substituta" comenta.
Toda a família acolhedora recebe durante o período da adoção provisória uma ajuda de custo de um salário mínimo.
A maioria das crianças e adolescentes que participam do programa retorna aos seus lares, após o período de acolhimento em lares substitutos.
Cada família acolhedora deverá acolher uma criança/adolescente por vez, exceto quando se tratar de grupo de irmãos, quando esse número poderá ser ampliado.
Casais, mulheres e homens solteiros podem ser acolhedores. As famílias acolhedoras são selecionadas, capacitadas e acompanhadas pela equipe técnica do Serviço de Acolhimento.
Atualmente estão abrigados nas três casas de acolhimento de Três Lagoas 44 crianças com idades de 0 a 17 anos.
Informações para cadastramento pelos telefones (67) 99250-3686 e 99286-0561. Falar com Mirian.
Fonte:

Jogador Leandro Pereira receberá título de Cidadão Três-lagoense
proposto por Realino
Deixe um comentário
Quase lá...