Prefeito esclarece que administração está trabalhando para garantir investimentos no aeroporto

Na próxima terça-feira, o governador assina o Programa Decola MS, com benefício fiscal para incentivar grandes companhias a investirem em voos regionais. Três Lagoas ficou de fora do projeto

Publicado em
Prefeito esclarece que administração está trabalhando para garantir investimentos no aeroporto

Na próxima terça-feira (18), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) assina o Programa Decola MS, com benefício fiscal para incentivar grandes companhias a investirem em voos regionais. Mesmo sendo a terceira maior cidade do Mato Grosso do Sul e a primeira no ranking de exportações por conta do complexo papel e celulose, a cidade de Três Lagoas ficou fora do Programa, onde o Governo reduz o ICMS do querosene de aviação, com queda entre 17% e 1,5%.

Na manhã desta segunda-feira (17), durante a reinauguração de mais uma obra do Proreme, que está reestruturando e reformando as escolas municipais de Três Lagoas, o Prefeito Angelo Guerreiro comentou sobre o Programa Decola MS e esclareceu que não é um ato do governo de Mato Grosso do Sul contra o município, uma vez que esse projeto não surgiu agora, mas já tem anos.
 
Segundo o prefeito, esse é um projeto que vem sendo encaminhado há anos e faltou empenho da municipalidade em tentar inserir Três Lagoas no projeto.

Guerreiro também esclareceu que a atual administração já está trabalhando junto ao Governo do Estado, com o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck para que as necessidades do município sejam atendidas.
 
Guerreiro destacou que o Município não estava inserido na ampliação das pistas de voo, mas que tanto os Deputados Estaduais, quanto os Senadores estão imbuídos para a viabilização de recursos para fazer o melhoramento da pista. Ele ainda informou que logo a cidade também contará com voos de carga.

"Estamos trabalhando paralelo a isso para que nosso aeroporto e nossa pista possam ser modificados também" disse.
 
A reportagem da Rádio Caçula entrou em contato com a assessoria do governador Reinaldo Azambuja para conhecer os motivos pelos quais a cidade de Três Lagoas não será contemplada no Programa Decola MS, mesmo ocupando um lugar de destaque no cenário econômico, com o volume de exportações que movimentam o agronegócio, através das negociações do papel e celulose, que só em 2019 alcançaram a e sozinha, no acumulado de janeiro a abril, por 42,65% de todo o faturamento do estado com as vendas internacionais, que chegaram a US$ 1,633 bilhão.

Segundo informações da assessoria, "ainda é cedo para avaliar se, realmente Três Lagoas ficará de fora do Programa Decola MS e, todos os detalhes do projeto só poderão ser conhecidos durante o lançamento que vai acontecer amanhã (18)", disse o assessor.

Fonte: Da Redação

Deixe um comentário