Portas Santas na Diocese de Três serão fechadas no próximo domingo
em Três Lagoas

"Ao atravessar a Porta Santa, deixar-nos-emos abraçar pela misericórdia de Deus e comprometer-nos-emos a ser misericordiosos com os outros como o Pai o é conosco". Foi com este desejo que o Papa Francisco instituiu o Ano Santo da Misericórdia e recomendou a abertura de Portas Santas em todas as dioceses do mundo.
Certos de que a Indulgência Plenária e a misericórdia divina alcançaram e aproximaram os fiéis da conversão, no próximo domingo (13/11) a Diocese de Três Lagoas (MS) celebrará a Missa de fechamento das duas Portas Santas localizadas no território diocesano, em Três Lagoas e Aparecida do Taboado.
Durante quase 12 meses milhares de fiéis católicos peregrinaram até as Portas Santas, abriram o coração ao se confessarem e conquistaram a Indulgência Plenária. Neste período a Igreja em todo o mundo rezou pela conversão, o arrependimento, a caridade e principalmente pela misericórdia.
"Fomos chamados a viver e a testemunhar o amor de Deus, amor esse que consola, perdoa e dá esperança por meio da Misericórdia. Apesar de estarmos concluindo o Ano Santo isso não significa que os nossos gestos concretos de misericórdia também devem ser concluídos, ao contrário, temos que testemunhar essa vivência e levar a prática dessa mensagem a todas as pessoas", disse Dom Luiz Knupp, Bispo da Diocese de Três Lagoas (MS).
Missa Solene de fechamento das Portas Santas
Na Diocese de Três Lagoas (MS) foram abertas duas Portas Santas, uma na Catedral Sagrado Coração de Jesus (em Três Lagoas) e a outra na Paróquia e Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida (em Aparecida do Taboado).
As duas celebrações de fechamento das Portas Santas serão realizadas no domingo (13/11). Em Três Lagoas, a missa será presidida pelo Bispo Dom Luiz Knupp. Já em Aparecida do Taboado a missa será presidida pelo vigário paroquial Padre Ivanilton Ferreira.
Confira a programação e participe deste momento conosco!
Catedral Sagrado Coração de Jesus (Três Lagoas)
Data: 13/11 (domingo)
Horário: 9h
Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida (Aparecida do Taboado)
Data: 13/11
Horário: 7h (horário de MS)
Sobre a Diocese de Três Lagoas
A Diocese de Três Lagoas (Dioecesis Trilacunensis) é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica com sede episcopal em Três Lagoas (MS). Foi criada pelo Papa Paulo VI em 3 de janeiro de 1978. Abrange um total de 10 cidades (Três Lagoas, Selvíria, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Água Clara, Brasilândia, Chapadão do Sul, Santa Rita do Pardo, Inocência e Cassilândia), e contempla 15 Paróquias com mais de 108 capelas/comunidades.
Fonte:

Câmara aprova repasse de R$ 100 mil para Hospital Auxiliadora
por unanimidade

Agente de trânsito é agredido durante abordagem
em Três Lagoas
Deixe um comentário
Quase lá...