Por ato de bravura, Judiciário e Ministério Público formalizam elogio pessoal ao Subtenente Nascimento do 5º GBM de Três Lagoas

Por sua coragem, dedicação e empenho foi recomendado galgar a carreira do Corpo Bombeiro Militar

Publicado em
Por ato de bravura, Judiciário e Ministério Público formalizam elogio pessoal ao Subtenente Nascimento do 5º GBM de Três Lagoas

TRÊS LAGOAS (MS) - Uma perseguição e a prisão em flagrante de um bandido acusado pelo crime de furto, nas ruas do Centro de Três Lagoas foram motivo de elogio pessoal formalizado pelo Judiciário e também Ministério Público ao Subtenente do 5º GBM de Três Lagoas Donizete Martins do Nascimento, entendendo, portanto as forças judiciárias que o praça, por sua coragem, dedicação e empenho merece o devido reconhecimento e galgar na carreira de Bombeiro Militar.

A congratulação foi publicada e encaminhada aos órgãos competentes em maio de 2019.

Era setembro de 2016, e o Subtenente do 5º GBM, Donizete Martins do Nascimento seguia para uma consulta médica, quando ao entrar em seu carro escutou a população entoando os gritos: "Pega Ladrão, pega ladrão"!

Sem titubear e em frações de segundos, o Bombeiro Militar percebeu que estava diante de um delito e deu início à perseguição ao criminoso, percorrendo ruas, tendo conseguindo o êxito da prisão em flagrante, no cruzamento da rua Paranaíba com a rua Elviro Mário Mancine.

Em depoimento, Nascimento relata que, naquele dia – 10 de setembro de 2016 - um jovem havia furtado um idoso e, em seguida também furtou a bicicleta de um garoto. Populares perceberam a ação criminosa e o perseguiam na perspectiva de alcançar o miliante, porém sem sucesso. Foi quando Nascimento "entrou em cena" e disparou ao alcance do autor dos furtos.

A prisão em flagrante aconteceu no cruzamento da rua Paranaíba com a rua Elviro Mário Mancine e, por lá, o Subtenente Nascimento do 5º GBM aguardou por aproximadamente 18 minutos até a chegada da equipe da Polícia Militar.

Após o devido inquérito policial e a representação criminal do Ministério Público, Nascimento foi intimado a prestar esclarecimentos sobre o crime à Corte de Três Lagoas e, ao conhecer as circunstâncias do delito e de como o Bombeiro Militar foi crucial na elucidação dos fatos e na restituição da bicicleta furtada à vítima, imediatamente Nascimento foi elogiado formalmente pela Justiça do MS

Pela coragem, empenho e dedicação, o Poder Judiciário do Mato Grosso do Sul – Comarca de Três Lagoas, bem como o Ministério Público encaminharam ao Corpo de Bombeiros um ofício de elogio pessoal destacando o ato de bravura do praça e referendando a justa galgada na carreira da Corporação.

Fonte: Rádio Caçula/Júlia Vasqez

Deixe um comentário