Pontos de 'drive thru' de vacinação registram longas filas de carros em Três Lagoas

Idosos compareceram aos pontos de vacinação desde às 5h30 desta quinta-feira para receber a dose

Publicado em
Pontos de 'drive thru' de vacinação registram longas filas de carros em Três Lagoas

TRÊS LAGOAS (MS) - O primeiro dia de funcionamento dos pontos de 'drive thru' para vacinação contra a gripe, em Três Lagoas, foi marcado por longas filas de carros. Desde a manhã desta quinta-feira (02), os idosos estão nos locais para fazer a imunização sem precisar descer do carro.

A Polícia Militar, guardas de trânsito e o Exército Brasileiro ajudam no controle das filas. O Ministério da Saúde enviou outras 3 mil doses de vacina para o município.

No total foram disponibilizados três locais para fazer a aplicação de doses, sendo a Escola "Ramez Tebet", Igreja Sagrado Coração de Jesus (Matriz) e Centro de Referência em Assistência Social e Educacional (Crase – "Coração de Mãe").

Os locais foram escolhidos por contar com local específico para entrada e saída de veículos. A vacinação neste primeiro momento é destinada para idosos e profissionais da saúde.

Segundo internautas relataram, desde as 5h30, idosos esperavam nos veículos para o início dos trabalhos. Em um dos pontos, na Igreja Sagrado Coração de Jesus, o movimento foi intenso. O ponto recebeu apenas mil doses, que estavam no final por volta das 09h30.

Nos postos de saúde não haverá vacinação. O esquema foi adotado pela prefeitura para evitar aglomerações em unidades de saúde durante a pandemia de coronavírus, mas não impediu que idosos se aglomerassem nas filas. Idosos acamados continuam sendo vacinados em casa.

A vacina contra a gripe não previne a Covid-19, mas é importante para facilitar o diagnóstico do coronavírus, já que os sintomas das duas doenças são semelhantes. A campanha vai até 22 de maio. A dose protege contra os vírus H1N1 e H3N2.

E quem não tem veículo?

Para pessoas que não possuam veículo, o procedimento será semelhante a vacinação anterior, respeitando a distância mínima entre uma pessoa e outra na fila. "Nosso intuito é vacinar o maior número de gente e evitar que essas entrem em contato direto uma com a outra, por isso a vacinação diretamente no veículo é ideal", comentou a enfermeira Humberta Azambuja, coordenadora do setor de imunização.
 

Fonte: Da Redação

 - Foto 1
 - Foto 2
 - Foto 3
 - Foto 4
 - Foto 5
 - Foto 6

Deixe um comentário