Polícia faz operação contra homens suspeitos de envolvimento com crianças e adolescente

Na operação de hoje, o suspeito teve apreendido aparelhos eletrônicos, como computador, notebook e celular

Publicado em
Polícia faz operação contra homens suspeitos de envolvimento com crianças e adolescente

A Polícia Civil realizou no início da manhã desta segunda-feira (24) uma operação, batizada de “Cyber Angel”, de busca e apreensão contra dois homens suspeitos de envolvimento com crianças e adolescentes. Nenhuma prisão foi feita mas, dependendo do resultado de avaliação do material apreendido, elas podem ocorrer ainda hoje. Policiais de Ilha Solteira e Andradina participaram.

De acordo com a delegada Carolina Tucunduva, da Delegacia de Defesa Mulher, onde a investigação está concentrada, a operação teve início com denúncias anônimas. Na primeira, um dos homens é suspeito de se envolver com duas crianças, entre doze e treze anos, uma delas virtualmente e a outra com contato íntimo. Na segunda, o outro homem teria trocado mensagens com um adolescente de cerca de 15 anos.

No primeiro caso, o homem, se aproveitando de contato que já mantinha com as crianças, as convidavam, através de mensagens trocadas pela internet, para que fossem até sua casa. “A primeira criança, apesar da insistência, recusou. Cerca de trinta dias depois, recebemos mais uma denúncia, de uma outra criança, que teria aceitado o convite e foi abusada. Na casa dele, segundo a versão dessa criança, ele teria passado a mão em suas partes íntimas e tentado tirar seu short, mas ela fugiu”, disse a delegada Carolina.

Na operação de hoje, o suspeito teve apreendido aparelhos eletrônicos, como computador, notebook e celular. “O objetivo é verificar, primeiro, se o indivíduo tinha outras vítimas, já que ele usava o celular e as redes sociais para manter esses contatos. E também para verificar se ele armazenava algum material, como fotos e vídeos de criança e adolescente”, aplicou a delegada.

Por esse caso, o homem já responde, em liberdade, por estupro de vulnerável em relação ao segundo menino. Mas se forem descobertas novas vítimas e material pornográfico nos materiais apreendidos, ele poderá ter a prisão preventiva solicitada.

No segundo caso, não houve contato pessoal. O homem e o adolescente teriam mantido contato pela internet e trocados fotos íntimas. Ele responde por esse contato e também teve os equipamentos apreendidos para verificar se tem algum material arquivado. Caso haja, ele também poderá ser preso.

A Polícia está analisando os equipamentos e deve divulgar ainda hoje o resultado da operação.

Fonte: Ilha de Notícias

Deixe um comentário