Polícia de Três Lagoas procura por homem que ameaçou com faca alunos da Escola Dom Aquino Corrêa
Após o período de aulas no período vespertino, ocorreu um incidente envolvendo um homem que aparentemente estava bêbado e drogado

TRÊS LAGOAS: As Polícias Militar e Civil procuram uma homem que nesta segunda-feira (16) ameaçou alunos de uma Escola Estadual na Avenida Clodoaldo Garcia, no bairro Santos Dumont.
Após o período de aulas no período vespertino, ocorreu um incidente envolvendo um homem que aparentemente estava bêbado e drogado e estava armado com uma faca,
Ele estava ameaçando os alunos que deixavam o local para ir para casa. O homem estava trajando camisa xadrez, calça jeans, botas e usava um colar de ouro e relógio.
“Meu filho e alguns amigos estavam em frente a uma sorveteria próxima à escola quando perceberam que o homem começou a segui-los. Mesmo sem darem atenção, ele os acompanhou até as proximidades do ginásio e passou a proferir xingamentos e ameaças”, disse a mãe de um aluno.
A mãe do aluno ainda revelou que o homem tentou intimidar os alunos, e em dado momento de confronto, lançou a faca na direção a um estudante.
A faca quebrou o cabo no impacto. Felizmente, ninguém se feriu. Logo após o ocorrido, um funcionário da prefeitura chegou ao local e orientou os alunos a deixarem o local. A fca foi apreendida pela polícia.
É importante relatar esse incidente à direção da escola e às autoridades competentes para garantir a segurança das crianças e a devida investigação do ocorrido.
Alguns passos são importantes neste tipo de situação como:
1. Comunicar a Escola: Informe a direção da Escola Dom Aquino Correia sobre o ocorrido. Eles precisam estar cientes para tomar medidas preventivas e colaborar com as autoridades.
2. Registrar Boletim de Ocorrência: Vá à delegacia mais próxima para registrar um boletim de ocorrência, descrevendo o incidente em detalhes, incluindo a descrição do homem (colar de ouro, relógio, camisa xadrez, calça jeans e bota).
3. Segurança dos Alunos: Peça à escola que reforce a segurança na saída, como a presença de vigilantes ou a colaboração da PM.
4. Conversar com Seu Filho: Dialogue com seu filho para tranquilizá-lo e entender como ele está emocionalmente após o incidente.
5. Apoio Psicológico: Se necessário, busque apoio psicológico para ajudar as crianças envolvidas a lidarem com o trauma.
A segurança das crianças deve ser uma prioridade, e a união da comunidade escolar com as autoridades pode evitar situações semelhantes no futuro.
Fonte: Da Redação
Deixe um comentário
Quase lá...