PMA autua empresa em mais de R$ 24 mil por transporte ilegal de soda cáustica
no posto fiscal de jupiá

Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas, em fiscalização no Posto Fiscal da BR 262, nas proximidades da divisa com o estado de São Paulo, apreenderam no último sábado (10), um veículo acoplado a um reboque/tanque bitrem por transporte de produto perigoso ilegalmente.
De acordo com informações policiais, a carreta transportava 49.005 kg de soda cáustica sem a licença ambiental que permitiria o transporte. Além disso, também não havia no veículo as identificações com relação a todos os símbolos para transporte de produtos perigosos e sinalizações, conforme as normas técnicas e a legislação ambiental.
O veículo com o produto perigoso foram apreendidos. A empresa transportadora e proprietária do material, com domicílio jurídico na cidade de Três Lagoas foi autuada administrativamente e multada em R$ 24.500,00.
O produto perigoso e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas. Os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora em desacordo com a licença ambiental, que prevê pena de prisão de três a seis meses. Também poderão responder por crime ambiental de transporte ilegal de produto perigoso, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão.
Fonte:

Após dois dias de procura, SIG prende homem por violência doméstica
estrangulou a esposa

Após agressões, mulher se finge de morta para o marido parar de bater
no bairro Santa Rita
Deixe um comentário
Quase lá...