PM precisou negociar por quase 2h com para salvar família que sofria ameaças e salvar vida de jovem que tentava se matar com faca

Armado com uma faca, o jovem, além de ameaçar a tia e a avó, manteve uma faca em seu pulso ameaçando se cortar caso alguém se aproximasse dele

Publicado em

Além das rondas preventivas e ostensivas que são feitas pela Polícia Militar de Três Lagoas pela cidade, o bom preparo dos militares mostrou mais uma vez que é fundamental em alguns tipos de ocorrências.

Exemplo disto, foi um caso registrado na noite desta quarta-feira (01) durante o atendimento de uma ocorrência de ameaça que estava ocorrendo em uma casa na Rua Júlio Mancini no bairro Jardim Cangalha.

Segundo o histórico policial, a PM foi chamada para prestar apoio para duas guarnição do Corpo de Bombeiros e SAMU, onde segundo informações um jovem 23 anos estaria armado com uma faca, ameaçando familiares e dizendo que iria cometer suicídio após se exaltar devido ter tomado vários medicamentos controlados.

Armado com uma faca, o jovem, além de ameaçar a tia e a avó, manteve uma faca em seu pulso ameaçando se cortar caso alguém se aproximasse dele.

A NEGOCIAÇÃO

A equipe policial composta pelo sargento Staub e cabo Azevedo, após várias tentativas fracassadas de negociação pelo Corpo de Bombeiros e o médico do resgate do SAMU,  assumiu a negociação com o jovem, no intuito de salvar sua e vida de modo a minimizar ao máximo a ação policial, pediu para que a vítima soltasse a faca e sessasse as ameaças inclusive a esta guarnição, pois a todo tempo a homem mostrava a faca e fazia menção em partir na direção das equipes, colocando em risco não somente a PM, como todos que faziam a tentativa de resgate.

Após quase uma duas horas de negociação com o autor e sentindo que ele não iria ceder e a situação estava agravando, a PM tomou uma atitude mais enérgica, sendo a mais acertada, onde o cabo Azevedo que estava portando a Espingarda Cal.12 elastômero, bateu com a mão na porta do quarto que estava aberta, causando uma distração no homem, foi quando o acusado tirou a faca na região do pulso.

Em seguida, o sargento Staub deu voz para soltar pedindo ao homem que soltasse a faca “SOLTA A FACA SOLTA FACA”, possibilitando que a guarnição se aproximasse e o desarmasse, fazendo sua detenção com o uso de algemas.

Esta ação evitou que um disparo de munição de elastômero bem como munição letal fosse feita contra o homem.

O jovem foi encaminhado até Upa pelo SAMU, e se encontra em observação.

 

FIQUE BEM INFORMADO

ACESSE, CURTA E SIGA A PÁGINA DO TL NOTÍCIAS NO FACEBOOK

https://www.facebook.com/profile.php?id=61557606592875

https://www.youtube.com/channel/UC7xhsrBGDNd04bb6yhTlIFQ

 

Fonte: Da Redação

 - Foto 1
 - Foto 2
 - Foto 3
 - Foto 4

Deixe um comentário