Pista de Skate fica, mas prédio da Sejuvel deverá sair da Lagoa Maior em Três Lagoas

Segundo o secretário, o prédio da Sejuvel é muito antigo e a estrutura apresenta alguns danos que não compensam serem reparados

Publicado em
Pista de Skate fica, mas prédio da Sejuvel deverá sair da Lagoa Maior em Três Lagoas

TRÊS LAGOAS (MS) - O Secretário de Meio Ambiente e Agronegócio Toniel Fernandes, confirmou que a Sejuvel (Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer) deve deixar a orla da Lagoa Maior e o prédio pode ser demolido ainda este ano. Já a pista de skate, alvo de um ofício do Ministério Público, deve continuar.

Segundo o secretário, o prédio da Sejuvel é muito antigo e a estrutura apresenta alguns danos que não compensam serem reparados. O local onde está localizada a estrutura deverá passar por um processo de revitalização após a demolição da obra.

Porém, a pista de skate deve permanecer onde está. Os estudos solicitados pelo Ministério Público e realizados pela Prefeitura de Três Lagoas demonstram que existe uma população que frequenta o local. Além da utilização, a prefeitura levou em conta o valor que foi gasto com a obra, cerca de R$ 600 mil, durante a administração da ex-prefeita Simone Tebet (MDB).

Uma pesquisa realizada, também pela Secretaria de Meio Ambiente, apontou que a maioria da população é contrária à retirada da pista da Orla da Lagoa Maior.

O ofício do Ministério Público, encaminhado Promotor de Justiça e Meio Ambiente e Urbanismo, Antonio Carlos Garcia de Oliveira, aponta que existe "poluição visual" com as construções que estão no entorno do cartão postal da cidade e que seria necessário uma revitalização do espaço. Estacionamentos também deverão ser retirados.

Fonte: Da Redação

Deixe um comentário