Pioneira no rádio de Três Lagoas: Rádio Caçula completa 70 anos de história e tradição
“A Rádio Caçula é parte da história de Três Lagoas. Continuar esse legado é um orgulho e uma missão que carrego com amor e gratidão”, declarou Toninha Campos, emocionada
A Rádio Caçula, orgulho de Três Lagoas e pioneira da comunicação no município, completa nesta sexta-feira (14), seus 70 anos de história, tradição e compromisso com a população e seus ouvintes.
Fundada em 1954 por Romeu de Campos, a emissora iniciou suas transmissões na frequência AM 1480 kHz, tornando-se a primeira rádio da cidade e um marco no desenvolvimento da imprensa local.
Nos primeiros anos, a Rádio Caçula funcionou em um pequeno espaço na Rua Paranaíba, no centro da cidade. Anos depois, mudou-se para um novo prédio na Rua João Carrato, ao lado da Escola Afonso Pena, e posteriormente fixou sua sede definitiva na Avenida Aldair Rosa de Oliveira, na Lagoa Maior, onde permanece até hoje.
FUNDADORES
Romeu de Campos conduziu a emissora ao lado da esposa Olinta de Campos, levando informação, alegria e música às famílias três-lagoenses.
Em 1993, após seu falecimento, a direção da rádio passou ao filho - Romeu Campos Júnior - que comprou as ações dos irmãos e, ao lado da esposa Toninha Campos, modernizou a emissora, criando programas que se tornaram referência e consolidando a Caçula como líder de audiência.
Com o avanço da tecnologia, a rádio migrou para a frequência FM 96.9, adaptando-se aos novos tempos sem perder sua essência popular. Durante décadas, destacou-se por suas reportagens policiais, campanhas sociais, informações da política e programas interativos, sempre próximos da população.
O FALECIMENTO DO FILHO DO FUNDADOR
Romeu de Campos Júnior, que também era aposentado do Banco do Brasil, formado em jornalismo e economia, faleceu em 5 de fevereiro de 2022, no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Três Lagoas, deixando um legado de amor, dedicação e compromisso com a comunicação local.
O LEGADO CONTINUOU
Desde então, a emissora passou a ser dirigida por sua esposa, Toninha Campos, e pelos filhos Fábio e Marco Campos, que seguem honrando a história construída pela família.
Toninha, inclusive, apresenta seu programa semanalmente há mais de 30 anos, sendo uma das vozes mais conhecidas e queridas do rádio sul-mato-grossense. A empresária Toninha Campos inovou mais ainda e trouxe novas programações na grade da rádio.
Conforme pesquisa atual, a emissora está em 1º lugar em audiência, mostrando seu compromisso com a população, internautas e clientes, levando muito entretenimento, notícias em tempo real e música.
FAMÍLIA CAMPOS TAMBÉM ATUOU NA POLÍTICA DA CIDADE DURANTE SEU DESENVOLVIMENTO
A trajetória da família Campos não para por aí. O fundador da emissora exerceu o mandato de vereador por uma vez, seu filho Romeu de Campos Júnior por duas vezes e o pai da locutora e atual diretora da Rádio Caçula, Toninha Campos, também teve papel de destaque na vida pública, exercendo três mandatos como vereador na cidade, contribuindo para o desenvolvimento do município.
Pelos serviços prestados à cidade e por sua relevância histórica, a família Campos foi homenageada com nomes de ruas em diferentes regiões de Três Lagoas, entre elas:
Rua Abílio Siqueira Campos, no bairro Jardim Carandá;
Rua Romeu de Campos, no bairro Vila Nova;
Rua Romeu de Campos Júnior, no Distrito Industrial da cidade.
Essas homenagens representam o reconhecimento do povo e do poder público à família que ajudou a construir o desenvolvimento de Três Lagoas, tanto na política, quanto na comunicação.
CAFÉ DA MANHÃ DOS 70 ANOS HISTÓRIA
Nesta sexta-feira (14), um café da manhã especial marcou as comemorações do aniversário de 70 anos da emissora. Durante todo o mês de novembro, a Rádio Caçula realizará ações comemorativas e sorteios de brindes aos ouvintes, celebrando sete décadas de sucesso e reconhecimento público.
“A Rádio Caçula é parte da história de Três Lagoas. Continuar esse legado é um orgulho e uma missão que carrego com amor e gratidão”, declarou Toninha Campos, emocionada.
Fonte: Da Redação








Deixe um comentário
Quase lá...