PF deflagra operação “Rastro Cirúrgico” e investiga desvio de recursos do SUS em Selvíria, a 74 km de Três Lagoas
Ao todo, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão em Selvíria

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (12) a operação “Rastro Cirúrgico” para combater desvios e fraudes em recursos públicos destinados ao Sistema Único de Saúde (SUS) em municípios de Mato Grosso do Sul e São Paulo.
Selvíria, cidade onde se concentra o foco das investigações e que fica a 74 km de Três Lagoas, é apontada como epicentro do esquema.
Ao todo, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão em Selvíria, Aparecida do Taboado e São José do Rio Preto, além de medidas como bloqueio e sequestro de bens, afastamento de servidores públicos — incluindo um atual secretário municipal de saúde — e apreensão de veículos, motos de alto valor, armas e pedras preciosas.
As investigações tiveram início após denúncias de irregularidades no Centro de Especialidades Médicas (CEM) de Selvíria, onde foram identificados casos de superfaturamento, sobrepreço, inexecução de contratos e celebração de múltiplos contratos com objetos idênticos e vigência simultânea, violando as normas de transparência e legalidade na administração pública.
As medidas foram autorizadas pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), que assumiu o caso devido ao foro privilegiado de um dos investigados. A PF segue apurando o prejuízo causado aos cofres públicos e a participação de todos os envolvidos.
Fonte: Da Redação

Sargento do Bope sofre fratura grave em acidente na BR-163 ao desviar de carreta sem sinalização
Viatura caiu em buraco após manobra para evitar batida
Deixe um comentário
Quase lá...