‘Operação Boas Festas’ do 2°BPM vai reforçar policiamento durante final de ano em Três Lagoas
Subcomandante do 2°BPM, Cap. PM Flávio detalhou as ações, horários críticos e orientações à população durante o período de maior movimento no fim do ano
O subcomandante do 2º Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas (2°BPM), Capitão José Flávio Barbosa de Moura detalhou mais sobre a ‘Operação Boas Festas’, que já está em andamento em todo o Estado.
Segundo o oficial, a ação teve início em 1º de dezembro e seguirá até 4 de janeiro, período considerado crítico devido ao aumento da circulação de pessoas, compras de Natal, festividades e viagens.
“É uma fase de grande movimento, maior circulação de recursos e fluxo intenso na área comercial. Por isso, o policiamento será intensificado e direcionado para horários de maior demanda”, explicou o Capitão Flávio.
O subcomandante destacou que toda Três Lagoas receberá incremento no policiamento. Além das equipes já atuantes, parte do efetivo administrativo será deslocado temporariamente para atividades operacionais.
“A ideia é ampliar o número de policiais nas ruas, principalmente nos pontos de maior concentração, como o Centro e a Lagoa Maior, especialmente nos dias 24, 25, 31 e 1º, quando há maior fluxo de pessoas”, ressaltou.
O objetivo é garantir uma presença mais ostensiva para coibir furtos, roubos e outros delitos comuns no período de maior movimento em áreas comerciais.
Apesar do aumento natural na circulação de pessoas, o Capitão explicou que o crescimento de furtos no período não é necessariamente uma regra. Dados de 2020, 2022 e 2023 apontam, inclusive, para reduções significativas nos registros durante o mês de dezembro.
Ele reforçou, entretanto, que a atenção da população é fundamental. “Ter cuidado com bolsas, carteiras e veículos estacionados ajuda muito. Pequenas distrações geram oportunidades para o crime”, alertou.
A Polícia Militar alerta que, com as viagens de fim de ano, é essencial reforçar os cuidados com casas vazias. Recomenda avisar alguém de confiança sobre a ausência, não deixar luzes acesas continuamente, garantir que portas e portões estejam bem trancados e comunicar qualquer movimentação suspeita. Segundo o subcomandante, pequenos cuidados ajudam a evitar furtos durante o período.
Flávio lembrou que o envolvimento dos moradores tem sido decisivo para a redução de crimes. Denúncias anônimas, feitas pelo 190 ou pelo WhatsApp do batalhão, o 67 3919-9700, que é exclusivo para envio de informações têm ajudado a polícia a identificar suspeitos e evitar ocorrências.
“A população conhece bem a rotina de cada bairro e percebe rapidamente quando algo está fora do normal. Essas informações são essenciais, e o sigilo é sempre preservado”, reforçou.
A cerimônia de lançamento oficial da ‘Operação Boas Festas’ será realizada nesta quarta-feira, 03, às 9h, na Praça Ramez Tebet, com presença de autoridades, da Associação Comercial e representantes do comércio local.
Fonte: Da Redação
1100
Identificado motorista que morreu dilacerado em colisão frontal com carreta no anel viário de Três Lagoas
Além das equipes de resgate que nada puseram fazer para salvar sua vida, equipes policiais também estiveram no local para registrar o caso
Deixe um comentário
Quase lá...