Petrobras se cala diante de repercussão sobre venda da UFNIII
sem palavras
A compra da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados de Três Lagoas (UFNIII) por parte de um Consórcio Russo, chamado Acron, foi divulgada na manhã desta quinta-feira (05) com informações dadas pelo senador Pedro Chaves ao jornal Correio do Estado.
Segundo essas informações, o Acron foi vencedor da disputa com outros interessados e, além de assumir o término da construção da unidade, também seria o responsável pelo pagamento da dívida dos empresários três-lagoenses que investiram nesta obra. O valor da dívida chega a quase 40 milhões de reais.
A reportagem entrou em contato, na tarde de ontem, com a assessoria do senador Chaves para saber detalhes dessas negociações. Por meio de sua assessoria, o senador confirmou a informação da venda e disse também que se reuniria com representantes da Petrobrás na quarta-feira (4) para obter novas informações. Contudo a reunião foi cancelada e ainda não há previsão para tal encontro, como informou a assessoria do senador.
Em contato também com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato Grosso do Sul, ao Hojemais foi dito que "nenhuma informação foi repassada a Pasta".
O QUE DIZ A PETROBRAS?
Por e-mail, a reportagem solicitou à Petrobras informações a respeito do assunto da venda da UFNIII. A assessoria de comunicação da Estatal disse que "no momento a Petrobras não irá se pronunciar sobre este assunto".
Fonte:
3700
Ação Pró-Cascalheira acontece no próximo domingo
a partir das 7h
3710
Deixe um comentário
Quase lá...