Peixes mortos são retirados da Lagoa Maior em Três Lagoas; a causa das mortes ainda é uma incógnita

Funcionários da Prefeitura estão realizando a limpeza há pelo menos dois dias das margens e do espelho d´água

Publicado em
Peixes mortos são retirados da Lagoa Maior em Três Lagoas; a causa das mortes ainda é uma incógnita

TRÊS LAGOAS (MS) – Na tarde desta quarta-feira (30), após uma denúncia, a Rádio Caçula registrou a retirada de vários peixes mortos da Lagoa Maior.

Segundo testemunhas, há dois dias funcionários da prefeitura têm trabalhado para retirar os peixes e outros animais aquáticos mortos do local, porém, mesmo com empenho desses trabalhadores, o cheiro forte de decomposição é inevitável.
 
Além de serem encontrados junto às margens, muitos desses animais estão dispersos pela lagoa, e devido à dificuldade na coleta, um barco está sendo utilizado.

Funcionários quando questionados não souberam estimar a quantidade retirada e nem as possíveis causas da grande mortandade.
 
Dentre as possibilidades para tal situação estão a poluição da água através do descarte indevido de esgoto e a baixa renovação da água ocasionando menor oferta de oxigênio para esses animais.

Frente a tal situação, a redação da Rádio Caçula entrou em contato com a assessoria da Prefeitura de Três Lagoas para relatar a denúncia e, obter maiores informações sobre as prováveis causas, mas ainda não obtivemos retorno.

Fonte: Da Redação

Vila Piloto recebe recapeamento em diversas ruas 880

Vila Piloto recebe recapeamento em diversas ruas

Com o inicio das obras os moradores poderão se deparar com transtornos como a interdição de ruas, podas de árvores mais baixas, trânsito de máquinas pesadas, poeira e...

Deixe um comentário