Passageiros que fazem tratamento de câncer reclamam de ônibus e empresa se pronuncia sobre as denúncias

veja a matéria completa

Publicado em
Passageiros que fazem tratamento de câncer reclamam de ônibus e empresa se pronuncia sobre as denúncias
A reportagem do site TL Notícias de Três Lagoas recebeu nesta semana inúmeras denúncias de usuários dos ônibus que fazem a linha de Três Lagoas até as cidades de Barretos (SP) e Campo Grande (MS). Segundo os denunciantes, que utilizam o meio de transporte para tratamento de câncer, além de alguns deles não possuírem cintos de segurança, os estofamento estão desgastados, os banheiros quebrados. Além destes problemas, os ônibus que já tem algum tempo de uso, sempre estão sujos e comumente estragam durante estas viagens. Diante o problema, a reportagem entrou em contato com a empresa e segundo informações do funcionário Leandro M. F. Souza, responsável pelo setor da Controladoria e Supervisão de Frotas da referida empresa, as informações não procedem. Souza se colocou à inteira disposição para que qualquer pessoa conheça a empresa e também a frota de ônibus que foram disponibilizados para esse serviço. Segundo ele, os ônibus são seminovos, no ano 2014. “Até o momento, tivemos apenas uma pane no limpador de para-brisas de um dos carros. Assim que soubemos dessa ocorrência, de pronto deslocamos outro veículo para transporte dos passageiros para que fosse feito o retorno para a cidade de Três Lagoas. Lembro que esse fato ocorreu na volta de Campo Grande. O que se falava naquele dia é que havia dado problema no motor, problema no câmbio e demais assuntos que sequer condizem com o que realmente aconteceu. Foi apenas uma pane no motor do limpador de vidros”, destacou Souza. CINTO DE SEGURANÇA Referente à denúncia da falta do equipamento do cinto de segurança, o entrevistado disse que os ônibus foram vistoriados – antes de iniciarem suas atividades - por uma empresa terceirizada e mesmo com toda a situação regular, os veículos foram colocamos à disposição para conferência. “Prezamos a segurança em primeiro lugar”. BANHEIROS QUEBRADOS Quanto ao fato dos possíveis banheiros quebrados nos veículos da empresa, Souza também comentou sobre o assunto, dizendo que o que por duas vezes, ocorreu um defeito em uma válvula de descarga que foi causada pelos próprios passageiros e diante tal incomodo, pediu que a peça fosse substituída imediatamente na chegada da viagem. Essa ocorrência existiu por duas vezes. “Constantemente existem quebras ou danos por parte dos passageiros e temos arcado com estas despesas sem problemas. É difícil rastrear esse tipo de ocorrência”, explicou. ESTOFAMENTOS DESGASTADOS, ÔNIBUS SUJO OU PANES Todos os ônibus são possuem poltronas soft e a qualquer momento, o cidadão pode visitar a empresa para fazer a conferência e constatar que os estofados são novos. Quanto a possível sujeira nos ônibus, diariamente são feitas as limpezas e higienização em toda a frota. “O que ocorre neste tipo de reclamação, já comprovamos inclusive pessoalmente, são restos de comida e embalagens vazias jogadas nos corredores e demais itens desagradáveis que são causados pelos próprios usuários dos ônibus”, explicou o entrevistado. Quanto a possíveis panes durante estas viagens, até o momento, a empresa não registrou este tipo de incidente.

Fonte:

Deixe um comentário