Palestra sobre TDAH será realizada na Câmara Municipal, nesta terça (17)

Audiência Pública aborda o tema de Transtorno do Déficit de Atenção de Hiperatividade, amanhã (17), à partir das 19h e será aberta ao público.

Publicado em
Palestra sobre TDAH será realizada na Câmara Municipal, nesta terça (17)

TRÊS LAGOAS (MS) - Acontece amanhã (17), uma Audiência Pública, à qual terá como objetivo abordar o TDAH - Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade, no plenário da Câmara Municipal.

Essa palestra será ministrada pela pisicóloga, mestre em Estudo do Desenvolvimento Liana Garcia Nunes.

E está promovendo esse evento, o vereador Professor Flodoaldo (SD), segundo informações fornecidas pela assessora do seu gabinete Vilma Portella.

Segundo a Associação Brasileira do Déficit de Atenção (ABDA), o "Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) é um transtorno neurobiológico, de causas genéticas, que aparece na infância e freqüentemente acompanha o indivíduo por toda a sua vida. Ele se caracteriza por sintomas de desatenção, inquietude e impulsividade. Ele é chamado às vezes de DDA (Distúrbio do Déficit de Atenção)".

O público alvo, são os trabalhadores das unidades de saúde e os estudantes, principalmente os univeritários, sendo estes convidados para comparecerem à palestra.

O evento é aberto à toda a população que tiver interesse, tendo em vista que o TDAH, também de acordo com a ABDA "é o transtorno mais comum em crianças e adolescentes encaminhados para serviços especializados. Ele ocorre em 3 a 5% das crianças, em várias regiões diferentes do mundo em que já foi pesquisado. Em mais da metade dos casos o transtorno acompanha o indivíduo na vida adulta, embora os sintomas de inquietude sejam mais brandos".

Fonte: Rádio Caçula/Érica Calixto

Deixe um comentário