Paixão pelo futebol leva empresário de Água Clara e filho ao Qatar para assistir a Copa do Mundo
Proprietário do Restaurante e Lanchonete Gramadão está no país da copa acompanhando os jogos

A paixão pelo futebol levou pai e filho a viajarem até o Qatar para acompanhar a Copa do Mundo.
Empresário e proprietário do Restaurante e Lanchonete Gramadão, em Água Clara-MS, distante 135 Km de Três Lagoas, Rogério Castilho, de 46 anos, está no país da copa juntamente com seu filho, Pedro Henrique Castilho, de 14 anos, prestigiando o maior evento esportivo do mundo.
Rogério disse que chegou no país dia 20 de novembro e ficou hospedado no alojamento da Fifa. Juntamente com Pedro Herique, ele conseguiu assistir no estádio os dois primeiros jogos do Brasil contra a Sérvia e Suíça, respectivamente, além de prestigiar ainda os confrontos entre Qatar x Senegal e Canadá x Bélgica.
O empresário ressaltou que os demais jogos eles assistiram na Fan Fest, evento promovido pela Fifa com telões e atrações musicais com transmissão das partidas. “Em todos os lugares tem telão, tanto na Fanfest, quantos nos hotéis, praia e estabelecimentos comerciais, cada esquina tem um local bacana pra gente curtir. O povo é extremamente hospitaleiro e educado com os turistas”, comentou.
Questionado sobre as principais dificuldades por estar em um país com uma cultura completamente diferente, Rogério comentou que a comunicação foi uma das principais dificuldades. “A língua deles aqui é Árabe então a gente vai tentando se comunicar arrastando o inglês, mas no final a gente acaba se entendendo bem”, disse.
Sobre o transporte, Rogério afirmou que é feito através de metrô e ônibus de forma gratuita. “Não pagamos nada com transporte e o povo é tão hospitaleiro que nas filas eles dão lugar para os turistas”.
Rogério acrescentou que a concentração de brasileiro é enorme no Qatar. “Os brasileiros invadiram aqui, encontrei com vários e modéstia parte são os mais animados. Aqui se vê de tudo, vários artistas, youtubers e emissoras do mundo inteiro cobrindo a Copa do Mundo”, ressaltou o empresário.
“Vivenciar essa alegria contagiante é um momento único e nós Brasileiros temos o pé quente. Eu vim com meu filho buscar essa taça e estou confiante que finalmente vamos ganhar o Hexa, ela já é nossa, dessa vez não tem pra ninguém”, brincou Rogério Castilho que retornará para Água Clara nesta sexta-feira, dia 02 de dezembro.
Fonte: Água Clara MS

Paixão pelo futebol leva empresário de Água Clara e filho ao Qatar para assistir a Copa do Mundo
Proprietário do Restaurante e Lanchonete Gramadão está no país da copa acompanhando os jogos

Pix deixará de ter limite por transação em 2023, anuncia Banco Central
Aposentadorias e pensões passarão a ser pagos por essa modalidade
Deixe um comentário
Quase lá...