Pais fazem campanhas para levantar dinheiro e realizar cirurgia de alto custo da filha

Nesta quarta-feira (17), os pais da adolescente Kathalyn (15), vieram até a Rádio Caçula, pedir ajudar devido a necessidade da sua filha realizar uma cirurgia que tem alto custo e, eles não possuem condições de arcar.

Publicado em
Pais fazem campanhas para levantar dinheiro e realizar cirurgia de alto custo da filha

TRÊS LAGOAS (MS) – Na tarde desta quinta – feira (17), os pais da adolescente Kathalyn Souza, de 15 anos de idade, vieram até a Rádio Caçula pedir ajuda, pois sua filha precisa realizar uma cirurgia de emergência. No entanto, a cirurgia tem alto custo e eles não possuem meios para custear.

Quando Kathalyn tinha apenas 10 anos de idade, descobriu um câncer no Fêmur. Passou por diversos procedimentos caríssimos, porém, na época dos fatos, o pai da menina trabalhava em uma empresa que ajudou a custear os gastos.

A menina venceu o câncer, mas agora, com 15 anos de idade, precisa realizar uma nova cirurgia para trocar os componentes dessa prótese. Ela sente muitas dores e vive a base de remédios e, está sem frequentar as aulas desde abril desse ano, pois não consegue andar muito e nem ficar muito tempo em uma única posição.

Segundo os pais, o orçamento desta nova cirurgia fica aproximadamente R$ 130.000,00, sendo que, R$ 97.000,00 é apenas para custear as despesas médicas e hospitalares, o restante, para custear os gastos do tratamento pós-operatório e, as viagens, hospedagem, locomoção, alimentação, já que o médico responsável fica no Estado de Curitiba (PR).

O pai explicou que esse tipo de cirurgia, não é disponibilizada pelo Sistema Único de Saúde, pois esse procedimento será o suficiente para que a menina não precisa realizar mais nenhuma cirurgia durante o período de 15 à 25 anos.

O casal tem feito rifas, e diversas campanhas na internet para conseguir levantar o dinheiro, aquele que puder ajudar, é só clicar aqui. e contribuir com qualquer quantia.

Fonte: Rádio Caçula/ Ruth Farias

 - Foto 1
 - Foto 2
 - Foto 3
 - Foto 4

Deixe um comentário