Operação “Tundere” cumpre mandados de prisão nos bairros Vila Piloto e Vila Alegre
Ação é coordenada pela Polícia Civil de Três Lagoas, com o apoio do Canil da Polícia Militar

TRÊS LAGOAS (MS) – A Polícia Civil de Três Lagoas (MS), deflagrou na manhã desta sexta-feira (19) a operação "Tundere", que visa cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão em bairros do município. A ação conta com o apoio do Canil da Polícia Militar. Os mandados são relacionados a um crime de agressão, ocorrido de abril deste ano após uma discussão causada por pipas.
Os bairros alvo da operação são Vila Piloto e Vila Alegre. Os mandados tratam-se de diligências que foram deferidas pelo Poder Judiciário, após representação autorizada pela autoridade policial civil responsável.
Os fatos que estão sendo apurados no inquérito policial são: disparo de arma de fogo, tortura, integrar organização criminosa, furto qualificado e corrupção de menores.
O nome da operação, "Tundere", faz referência ao termo em latim utilizado para se designar uma tunda, surra, ou cobrir de pancadas. Fato este que realmente ocorreu com a vítima, após uma discussão causada por pipas.
O CASO INVESTIGADO
No dia 16 de abril de 2020, após uma discussão envolvendo pipas, os alvos da operação, de forma organizada, agrediram a vítima com socos e chutes. A ação foi executada por um adolescente infrator acompanhado do tio, do pai e um terceiro. O crime foi gravado em um vídeo, obtido pela Polícia Civil, que deu início às investigações.
Segundo relatado pela polícia, no vídeo é possível ver a vítima ser agredida, sob o comando de outros indivíduos, que já foram identificados. Conforme o apurado, a vítima teve sua residência invadida e no local, além das agressões, houve o disparo de uma arma de fogo e furto de objetos como forma de "castigo" pela discussão sobre as pipas.
O fato é que a vítima, segundo o relato policial, teve o azar de discutir com o sobrinho de um indivíduo conhecido por diversas passagens pela polícia. Demais familiares e amigos se reuniram para aplicar o castigo, no intuito de afirmar sua autoridade paralela. As investigações continuam, com o intuito de materializar os fatos e identificar maior número de envolvidos possível.
Fonte: Da Redação

Operação “Tundere” cumpre mandados de prisão nos bairros Vila Piloto e Vila Alegre
Ação é coordenada pela Polícia Civil de Três Lagoas, com o apoio do Canil da Polícia Militar

Com recursos próprios, Prefeitura de Três Lagoas adquire quatro novos tratores
Três tratores ficarão a serviço da Secretaria Municipal de Administração (SEMAD) e um vai reforçar o trabalho na área rural
Deixe um comentário
Quase lá...