Operação identifica três residências com “gato de energia”
Três Lagoas

Durante a última quinta-feira (03), policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) e funcionários da Elektro realizaram uma fiscalização em diversas residências e estabelecimentos comerciais de Três Lagoas (MS).
O objetivo da operação era identificar pontos de furto de energia elétrica, os conhecidos "gatos de energia".
Na operação, três residências foram identificadas furtando eletricidade.
A primeira residência fica localizada no bairro Vila Piloto e a proprietária, de 57 anos, foi presa em flagrante e conduzida até a 2ª Delegacia de Polícia Civil. De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher alegou que solicitou um desvio de energia para alimentar a residência com 220 volts, devido ao ar condicionado. Porém, ela disse não saber que o fio estava ligado a energia do vizinho no lugar de estar conectado ao medidor de energia da Elektro.
As outras duas casas com furto de energia identificado são no bairro Jardim Alvorada. Uma delas pertence a um senhor de 61 anos. Ele estava no local no momento da operação e foi encaminhado até a 2ª Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.
Na terceira residência com gato de energia identificado, foi constatado que o morador, de 37 anos, é funcionário da própria companhia de energia de Três Lagoas. Nesta, a energia consumida não estava sendo faturada, porém a energia funcionava normalmente na casa. Além disso, o local que dá acesso ao relógio possui um cadeado, podendo a leitura do consumo ser feita somente com a presença do suspeito.
**Crime**
O "gato de energia" é crime (furto), com pena prevista de um a quatro anos de reclusão. Além de responder criminalmente, quem pratica esse tipo de crime está sujeito a pagar multa e deve pagar retroativamente pela energia furtada.
Fonte:

Identificada vítima do grave acidente na BR-158, em Três Lagoas
na saída para brasilândia

Homem rouba celular e é preso após ser seguido por PM de folga em Três Lagoas
na manhã desta sexta-feira
Deixe um comentário
Quase lá...