Na capital da celulose, área da educação do município passa por dificuldades
GREVE, SEM SUCO NAS CEIS E TELEFONES CORTADOS

A situação em diversos segmentos de Três Lagoas se agrava a cada dia que passo devido o descaso da atual administração pública municipal.
A educação no município considerado como a “Capital Mundial da Celulose” não vai bem e nesta terça-feira (01), um manifesto já foi marcado pelo SINTED (Sindicato dos Trabalhadores em Educação) e deve ocorrer na área central da cidade no período matutino.
A classe reivindica melhorias salariais que até o momento não foram atendidas pela prefeita Márcia Moura (PMDB) que alegou não poder dar o reajuste para não ultrapassar a Lei de responsabilidade fiscal. A paralisação de 24 horas dos professores da rede municipal deixará mais de 14 mil alunos sem aula.
CORTE DE TELEFONES E FALTA DE SUCOS NAS REFEIÇÕES
Outra situação enfrentada por esta classe é o problema de “corte” por falta de pagamento nos telefones dos Centros de Educação Infantil (CEIS), que desde o mês de Janeiro deste ano de 2016 teve o fornecimento dos serviços interrompido, fazendo assim, que os trabalhos das unidades sejam prejudicados.
“Temos que denunciar porque atualmente estamos tendo que colocar créditos nos nossos telefones para fazer o serviço burocrático aqui que teriam que ser pagos pela prefeitura. A educação no município está vergonhosa e pede socorro”, desabafou um servidor que denunciou o caso a reportagem.
Além destes problemas, sucos fornecidos durante as refeições também foram “cortados”. As crianças se alimentam a base de água nestas unidades. Em nenhum momento, a prefeitura través de sua assessoria de comunicação - se pronunciou sobre os problemas citados na reportagem.
Fonte:
Deixe um comentário
Quase lá...