Municípios do MS registram novos casos de Raiva bovina
Diagnóstico

A Iagro (Agência Estadual de Vigilância Sanitária Animal e Vegetal) confirmou por exames a incidência de casos de Raiva bovina em Aral Moreira, Amambai e Coronel Sapucaia (MS) e emitiu alerta a propriedades rurais da região e próximas ao rio Amambai.
O comunicado já foi feito a sindicatos rurais de Aral Moreira, Amambai, Coronel Sapucaia, Laguna Caarapã, Caarapó e Juti.
As orientações da Iagro são: a vacinação antirrábica urgente do rebanho e a comunicação ao escritório da agência mais próximo sobre sintomas da enfermidade em animais e sobre possíveis abrigos de morcegos hematófagos, que transmitem a doença.
Em caso de animais com sintomas da doença, a Iagro deve ser notificada para que possa fazer coleta de materiais para exames. Esse procedimento não tem custo para o produtor e a suspeita ou diagnóstico de raiva não ocasiona na interdição da ficha sanitária ou no sacrifício de animais sadios, disse a Iagro.
**SAIBA MAIS**
A Raiva dos herbívoros (bovídeos, equídeos, ovinos e caprinos) tem como principal transmissor o morcego hematófago da espécie Desmodus rotundus. Nos últimos anos, os casos da doença reduziram de forma significativa, graças à análise de risco e incremento de ações como: palestra a produtores rurais, vistoria de abrigos com captura e controle do morcego hematófago, dentre outros.
Fonte:

Cigarro aparentando ser de maconha é apreendido com aluno em escola no Santos Dumont II
registrado na Polícia Civil

Terreno sujo terá multa dobrada em Três Lagoas ainda neste ano
6,5 mil terrenos vazios
Deixe um comentário
Quase lá...