MS espera dinheiro do Pré-sal com promessa de Guedes para abril
Riedel disse que União prepara ações de curto, médio e longo prazo.
Após encontro com o ministro da Economia do governo de Jair Bolsonaro, Paulo Guedes, o governador Reinaldo Azambuja e o secretário de governo, Eduardo Riedel, ambos do PSDB, esperam ações práticas da União para auxiliar na recuperação fiscal dos Estados.
Azambuja e Riedel estiveram no encontro de Guedes com os governadores do Fórum Brasil Central, quando o ministro se comprometeu a apresentar um plano fiscal para liberar dinheiro aos Estados oriundos, por exemplo, do leilão de áreas do pré-sal.
“Esse plano trará detalhes de como será o apoio aos Estados, já que alguns estão com dificuldades de pagar folha salarial e outros têm pouca capacidade de investimento”, ressaltou Azambuja.
Além dos recursos do pré-sal, o governo Federal também conta com antecipação de recebíveis e com a reforma da previdência para auxiliar os Estados a reduzirem déficit fiscal.
Riedel destaca que a equipe econômica do governo Bolsonaro, chefiada por Guedes, tem analisado dificuldades estruturais do país, e traçado ações de curto, médio e longo prazo que possam promover equilíbrio financeiro e ajuste fiscal.
Fonte: Midiamax
4940
Por "macrocorrupção", Justiça mantém bloqueio de 4,4 milhões da Lama Asfáltica
O bloqueio foi mantido por não haver dúvidas do envolvimento de diversas empresas de Baird.
5420
Núcleo de Educação Especial de Três Lagoas forma aproximadamente 150 estagiários da REME
Primeira formação do ano teve como tema Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH).
Deixe um comentário
Quase lá...