Morre aos 83 anos o professor e ex-atleta Milton 'Tó' José da Silva
Funeral será na Câmara

Morreu na manhã de hoje, após quatro dias de internação em um hospital particular de Três Lagoas (MS), o professor e ex-atleta de futebol, Milton José da Silva, conhecido por Tó. Nascido na cidade, o professor de 83 anos completados em abril passado, é considerado um dos precursores de diversas modalidades esportivas.
Além de ex-atleta de futebol (atuou em equipes como Comercial de Ribeirão Preto, Corinthians de Presidente Prudente, e Santos FC, em São Paulo, e Londrinense FC, no Paraná), Milton Silva era conhecido como "descobridor de talentos".
Em seu currículo há nomes como o do medalhista olímpico Adhemar Ferreira da Silva, e do campeão mundial dos 800 metros rasos, Zequinha Barbosa, entre outros. Há mais de 20 anos, formado em Educação Física, era treinador e preparador de atletas.
Foi funcionário da Secretaria de Esportes de Três Lagoas como professor e tem seu nome em uma associação de atletas da cidade.
A causa da morte, apontada por médicos que o atenderam desde o agravamento de um quadro clínico de pneumonia crônica, foi a baixa resistência orgânica e fraco resultado ao tratamento com antibióticos.
"Ele resistiu até o fim. E não perdeu a esperança e a alegria em nenhum momento. Vai ser muito difícil viver sem ele", disse a mulher Aureni, ainda no quarto do hospital, nesta tarde de quinta-feira (3). O casal teve apenas uma filha, Débora, hoje com 20 anos.
**FUNERAL**
O enterro, segundo a funerária contratada pela família, está previsto para as 9h desta sexta. O funeral será realizado no prédio da Câmara de Três Lagoas, com abertura ao público a partir das 16h.
Fonte:

Morre aos 83 anos o professor e ex-atleta Milton 'Tó' José da Silva
Funeral será na Câmara
Deixe um comentário
Quase lá...