Morcegos voltam a incomodar moradores de Três Lagoas
já denunciou o caso

Uma moradora do Bairro da Lapa, em Três Lagoas (MS), entrou em contato com a redação deste site na manhã desta sexta-feira (24) para solicitar ajuda com um problema que vem tendo: morcegos. Olímpia Borges de Souza contou que os animais entram no forro da sua casa, causando barulhos, poeiras e até mesmo fezes na residência.
Olímpia contou que já tentou de todas as formas afastar os animais de sua casa, mas não conseguiu. Para tanto, ela já denunciou o caso na Polícia Militar Ambiental (PMA) e para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), mas não conseguiu a solução para os seus problemas. Os animais continuam a incomodar.
Em contato com o CCZ a reportagem foi informada de que o órgão oferece um repelente para esses animais, mas que o próprio morador deve aplicar o produto em sua residência ou contratar alguém para fazê-lo.
A moradora contou ainda que o principal foco dos morcegos é um quarteirão entre as ruas Dr Oscar Guimarães, Coronel João Gonçalves Oliveira, João Carrato e Alfredo Justino, próximo ao Colégio Salesiano Dom Bosco de Três Lagoas. Olímpia diz que, devido ao alto número de árvores frutíferas no local, os morcegos acabam sendo atraídos.
"Por volta das 17h15 é possível ver eles em revoado próximo ao local", ela contou.
ALERTA
A presença desses animais deve deixar a população em alerta. Morcegos podem transmitir doenças, porém este não é um motivo para exterminar esses animais, o que poderia causar um desequilíbrio no meio ambiente.
Os morcegos possuem um papel importante como predadores de grande número de insetos voadores noturnos, inclusive de pragas. A transmissão de doenças a seres humanos por morcegos não é frequente e pode ser evitada.
As principais doenças que os morcegos podem transmitir são a raiva, a histoplasmose e a salmonelose.
Fonte:

Morcegos voltam a incomodar moradores de Três Lagoas
já denunciou o caso

Deixe um comentário
Quase lá...