Moradores denunciam envenenamento de gatos no bairro Santa Luzia em Três Lagoas

Foram quatro gatos envenenados em dois dias seguidos, sendo dois de uma moradora do Santa Luzia e outros de suas vizinhas

Publicado em
Moradores denunciam envenenamento de gatos no bairro Santa Luzia em Três Lagoas

TRÊS LAGOAS (MS) – Uma moradora do bairro Santa Luzia utilizou a sua página na rede social, nesta quarta-feira (13), para denunciar o envenenamento dos seus gatos. Após a triste cena, na manhã da última quinta (14), o gato de sua vizinha e de mais uma moradora também apareceram mortos.

Segundo informado, a dona dos animais mortos tentou fazer o boletim de ocorrência, mas sem as provas concretas não conseguiram registrar o crime. Assim, ela e sua família, agora apenas clamam para que a justiça seja feita e a pessoa que tenha realizado esse crime seja identificada e punida. Os crimes ocorreram nas ruas Samuel de Sá e Bartolomeu Gusmão.

OS FATOS

A reportagem entrou em contato com a tutora dos gatos e elas nos contou como aconteceu:

"Eu estava com meus filhos, quando encontrei meu gato babando, o peguei, tentei socorrer, mas não conseguimos. Ele já estava morto e enquanto eu chorava, a minha outra gata, entrou para dentro onde estávamos, já babando e perdendo os sinais. Pegamos ela correndo e levamos para o veterinário, mas não deu tempo de fazer nada", relatou com a voz embargada a proprietária do animal morto cruelmente com envenenamento.

E nesta quinta-feira (14) pela manhã, aconteceu a mesma coisa com outros dois gatos, um da vizinha. Segundo informado, os gatos já apareceram babando e não tiveram como ser socorridos. O fato aconteceu no bairro Santa Luzia, nas ruas Samuel de Sá e Bartolomeu Gusmão.

TENTATIVA DE FAZER UMA OCORRÊNCIA

Segundo a tutora, houve a tentativa de registrar um boletim de ocorrência, porém, foi em vão. Conforme a resposta da delegacia, não há nada que se possa fazer sem provas, é necessário que haja fotos, vídeos ou mesmo gravação de áudio para que a denúncia seja formalizada.

Enquanto isso, a família lamenta pelo o que aconteceu e pelo que ainda poderá acontecer, se nada for feito.

APELO DA VÍTIMA

"Que as pessoas sejam mais humanas, porque os animais também têm sentimentos, tem amor pelo dono. Se o animal de alguém está incomodando, o certo é ir na casa do proprietário, pedir e avisar o que está acontecendo e informar que o animal está incomodando e não simplesmente ir e matar um animal indefeso envenenado, sem dar a ele chance alguma.

A proprietária dos animais mortos salientou que ..."eles também têm sentimentos, eles também têm uma alma, fica aqui o meu apelo. É muito triste tudo isso, ter que pedir para que as pessoas sejam mais humanas, que elas tenham mais compaixão, é apenas um animal, indefeso, que tem ele pode ter apenas pequeno corpo, mas ele alma e coração" [sic].

Fonte: Da Redação

 - Foto 1

Deixe um comentário