Idosa de 75 anos que faleceu na quarta-feira não tinha Covid-19

Mais conhecida como Lurdinha pelos familiares e amigos, ela veio a óbito com suspeita da Covid-19, mas um dia depois após a sua morte, o resulto saiu e não foi constatado o vírus

Publicado em
Idosa de 75 anos que faleceu na quarta-feira não tinha Covid-19

TRÊS LAGOAS (MS) – A idosa de 75 que faleceu no Hospital da CASSEMS de Três Lagoas, na tarde da última quarta-feira (13), não estava com Covid-19. Ela foi sepultada como suspeita para doença e familiares e amigos não puderam participar do velório. Maria de Lurdes Correia Guedes deu entrada no hospital no dia 12 de maio após ter apresentado sintomas de problemas respiratórios.

Segundo os especialistas da área de saúde, como ainda não existe um teste que dê o resultado imediato sobre a existência da Covid-19 ou não, Maria de Lurdes foi sepultada sem funeral, para que fossem seguidos os protocolos orientados pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde (OMS), não sendo possível que seus familiares e amigos pudessem dar um último adeus.

Lurdinha teve o início dos sintomas respiratórios no dia 08 de maio, tendo então dado entrada no âmbito hospitalar no dia 12 de maio, mesmo estando internada por precaução e por problemas respiratórios. Com seu falecimento, no dia 13 de maio, a funerária seguiu as recomendações para pacientes que morrem em decorrência ou com suspeita de estarem com o novo coronavírus.

No entanto, resultados demonstram que a paciente não estava com Covid-19. O exame foi realizado com a amostra coletada de forma correta, pelo hospital, mas o resultado leva de 24h a 48h para ficar pronto. O resultado saiu um dia após o óbito e foi confirmado que Lurdinha não estava com o novo coronavírus.

Familiares e amigos lamentaram que não puderam se despedir, para que as normas fosse seguidas.

Fonte: Da Redação

 - Foto 1

Deixe um comentário