Moradora de Três Lagoas conta como a bicicleta mudou sua vida

Cláudia Cezareto, saltou de 67kg para 82 kg. Dentro de um mês ela ganhou absurdos 15 kg e não parava de ganhar peso

Publicado em
Moradora de Três Lagoas conta como a bicicleta mudou sua vida

Ela que nunca teve medo ou se esquivou do trabalho. Mamãe de dois filhos já adultos, Sinval Júnior e Ana, Claudia Cezareto foi mecânica de radiador automotiva por mais de 18 anos, uma profissão quase não sê mulheres.

A nossa entrevistada só se dedicava a família e ao trabalho. Não gostava de academia,  caminhada, era totalmente sedentária. Cláudia Cezareto disse que de uma hora para outra se viu doente, que passou a realizar tratamento médico, fazer uso de medicamentos que a fizeram engordar rapidamente. Ela, saltou de 67kg para 82 kg, ou seja, dentro de um mês, ela ganhou absurdos 15 kg, não parava ganhar peso e foi perdendo o controle total da situação.

Prosseguiu, dizendo que por conta disso surgiram inúmeros transtornos físicos e psicológicos, e que ela não conseguia enxergar uma saída para os referidos problemas.

Mas algo de muito bacana aconteceu.  Sabe, aqueles anjos, em forma de gente, surgem do nada. Sim, eles, deram uma mãozinha,  e  ajudaram-na a encontrar a tão sonhada 'luz no fim do túnel'.  Sua ex-cunhada, Maria das Graças de Jesus Silva e um amigo dela, o Ranilson, os tais annjo,  um belo dia a convidaram para andar de bicicleta junto com eles.

Cezareto comentou, que gostou do convite, se identificou com o ciclismo e sentiu de fato que poderia estar ali a possibilidade da  mesma  inserir a pratica do exercício físico em sua rotina, resgatar sua autoestima e ter mais saúde. 

Com muita dificuldade ela tratou de comprar sua primeira bike. Hoje, passados exatos três anos, magra e super saudável, Cláudia Cezareto de amadora, se transformou em atleta. Ela já conseguiu vencer várias competições, inclusive algumas com destaque estadual e até nacional. Outro ponto positivo na vida da três-lagoense é que a ela voltou a estudar, em breve será corretora de imóveis.

" Sou grata aos amigos que me apresentaram ao ciclismo. Graças a Deus, eu consegui deixar o sedentarismo para trás, e sou outra pessoa. Agora tenho mais ânimo, disposição e me sinto muito feliz. O pedal me deu uma vida nova, tudo mudou para muito melhor" comemorou.

Perguntamos para mesma qual era de fato a sua relação com o pedal, e ela foi enfática em dizer que não troca atividade fisica por nada, que inclusive moldou sua rotina para não deixar de pedalar com dias e horários específicos para realizar o seu pedal.

Com sua vida transformada para melhor, participando de vários grupos de ciclismo em Três Lagoas, incentivando moradores da cidade que gostariam de ingressar no esporte, a nova Cláudia, segue usufluindo dos inúmeros benefícios que só o pedal lhe propicia: saúde e bem-estar.

Explicou que as mudanças foram muitas além das questões de saúde, estética, saúde, que ganhou novos amigos, uma vida social mais ativa, porém saudável, e ter seu filho Sinval Junior, 21 anos, que aderiu ao ciclismo, pedalando junto com ela.

"Estou cheia de novos projetos e pretendo participar de competições importantes e obter bons resultados, a exemplo do vice - campeonato no Brasil Ride - 24 horas - Mundial, em Costa Rica, MS, 2019, Campeã da Copa ABD de MTB - 2019, e claro, contar com a companhia e apoio do meu filho Sinval Junior e da minha princesinha, Ana Cezareto, que vai completar 21 anos" finalizou.

Fonte: Hojemais

 - Foto 1
 - Foto 2
 - Foto 3
 - Foto 4
 - Foto 5
 - Foto 6

Deixe um comentário