Morador de Selvíria é a segunda vítima da Influenza H3N2 no Mato Grosso do Sul
faleceu em Campo Grande

O morador de Selvíria, Hudson Paredes Rodrigues faleceu em Campo Grande, vítima do vírus Influenza H3N2. Segundo o Boletim Epidemiológico da Superintendência Geral de Vigilância em Saúde do Mato Grosso do Sul, esse foi o segundo caso registrado no Estado. Em 2017, por exemplo, foram registrados três casos.
Os dados mostram que, somente pelo H3N2, 20 pessoas morreram no Mato Grosso do Sul. O vírus é um tipo de influenza do tipo A, de origem humana, que apresenta antígenos de superfície H3 e N2.Esse é um tipo de vírus que sofre constantes mutações em sua glicoproteína da hemaglutinina, o que afeta a ação dos anticorpos humanos contra a doença.
Esse vírus ganhou destaque após causar várias mortes nos Estados Unidos no início do inverno de 2018. Nesse país, houve o predomínio da circulação do vírus influenza A (H3N2), que foi associado a um maior número de internações e mortes em decorrência da infecção. A ocorrência de óbito deu-se especialmente entre idosos, crianças e doentes crônicos.
Os dados do Boletim, por exemplo, mostram que a H1N1 matou muito mais pessoas em 2016; foram 95 casos confirmados, enquanto a H3N2, apenas 20. Somando todas as outras Influenzas (A e B), com a H3N2, ainda assim, a H1N1 estaria à frente nas estatísticas. Foram 42 mortes desde 2009 contra 149 óbitos.
Fonte:
Deixe um comentário
Quase lá...