Meio Ambiente retira jacaré que estava em uma das bacias de contenção da Lagoa Maior
O réptil foi devidamente capturado e preparado para ser transferido para a Reserva Particular do Patrimônio Natural Cisalpina

TRÊS LAGOAS (MS) - Durante a manhã desta terça-feira (08), equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), realizou, após o recebimento de uma denúncia, a captura de um jacaré do papo amarelo de aproximadamente 1,5m e quase 20kg em uma das lagoas/bacias de contenção da Lagoa Maior.
Sob a supervisão do fiscal ambiental Flávio Fardin, o réptil foi devidamente capturado e preparado para ser transferido para a Reserva Particular do Patrimônio Natural Cisalpina, cerca de 75 quilômetros de Três Lagoas.
A retirada do animal foi feita para a segurança dos transeuntes, haja vista que o animal estava uma área externa do lago e, também, para salvaguarda dele mesmo, pois poderia sair do local e acabar sendo atropelado.
O trabalho de manejo de jacarés e capivaras, bem como outros animais que vivem na Lagoa Maior, é uma rotina da SEMEA e as ações são realizadas por profissionais treinados, usando técnicas seguras e que permitem o mínimo de estresse aos animais que precisam ser manejados para outros lugares.
Além disso, a SEMEA tem autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) para realização desse tipo de ação.
Fonte: Assessoria de Comunicação

Dos 63 projetos culturais inscritos, 50 foram homologados e receberão R$ 5 mil
O objetivo do projeto era selecionar até 100 Projetos Culturais voltados para criação, produção e difusão cultural e artística em valorização da cultura três-lagoense

Emenda de deputado que solicitou pavimentação asfáltica do Alto Sucuriú é aprovada
A melhoria em questão é para o trecho que vai da cidade de Três Lagoas até o entroncamento com a rodovia MS-377, região do Posto Vera Cruz
Deixe um comentário
Quase lá...