Mau atendimento da migração na fronteira derruba turismo
Serviço de atendimento prejudica mercado promissor.

Puxado pela cotação do dólar, o turismo fronteiriço nunca esteve tão em alta, com aumento do número de visitantes sul-americanos nos principais destinos de Mato Grosso do Sul – Bonito e Pantanal. Contudo, o serviço da migração brasileira peca pela demora no atendimento e prejudica um mercado promissor e estratégico para o desenvolvimento do setor.
O trade turístico considera as longas filas sob sol escaldante e a demora de até 24 horas para liberação do visto de entrada ou saída do Brasil no Posto Esdras, em Corumbá, uns dos embaraços que prejudicam a venda de pacotes turísticos na Bolívia. As principais operadoras do país vizinho estão interessadas na comercialização, porém, reclamam da burocracia brasileira.
O assunto já foi debatido pelo Conselho Estadual de Turismo em sua reunião do ano, da qual participaram o superintendente da Polícia Federal, Cleo Mazzotti, e o delegado da PF em Corumbá, Guilherme Cabral. Segundo a PF, existe uma proposta em andamento para ampliação do posto na fronteira, que terá capacidade de atendimento dobrada.
Fonte: Correio do Estado

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