Manifestantes ocupam Campus I na UFMS de Três Lagoas
no bairro colinos

Um grupo de manifestantes que, segundo informações, totalizam cerca de 20 integrantes, ocupou, na manhã desta segunda-feira (07), o Campus I da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) em Três Lagoas.
Eles, que protestam contra a PEC 55 e outras medidas do Governo Federal, fecharam os portões de entrada com cadeados e fizeram uma barricada com cadeiras e mesas utilizadas nas salas de aula.
A reportagem esteve no momento em que a diretora adjunta, Ines Francisca Neves Silva, negociava a entrada dos alunos que vão fazer a matrícula e alguns queriam realizar a transferência.
Um dos líderes do manifesto, que não quis se identificar, disse que só iria liberar a entrada após uma reunião com o conselho, composto pelos manifestantes, e só dessa forma autorizaria ou não a entrada. Caso isso não ocorrer, de acordo com a diretora, todas as atividades do Campus 1 também serão paralisadas.
ASSEMBLEIA
Na tarde de hoje (07), estava marcada uma assembleia no auditório do Campus I da UFMS, onde os alunos contrários à ocupação fariam uma reunião no sentido de discutirem medidas para ver qual procedimento adotar.
Fonte:

Corolla com placas de Três Lagoas é apreendido em suposta “Boca de Fumo”, em Birigui-SP
35 kg de maconha apreendidos

Deixe um comentário
Quase lá...