Mais de quatro mil consultas foram feitas na Campanha do Outubro Rosa
avaliação dos resultados

Foi realizado na última segunda-feira (30), no Plenário da Câmara Municipal, a avaliação dos resultados da Campanha Outubro Rosa e o início da Campanha do Novembro Azul, de prevenção ao câncer de próstata.
O evento, apoiado pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), foi proposto pela vereadora Sirlene Pereira, e contou com a presença da secretária municipal de Saúde de Três Lagoas, Angelina Zuque, acompanhada de um grupo de coordenadoras de Unidades de Atenção Básica.
RESULTADOS
Em todas as Unidades de Atenção Básica e Clínicas Especializadas da SMS, foram realizadas ações, especificamente direcionadas à saúde da mulher, durante o mês de outubro, inseridas na Campanha Outubro Rosa.
Segundo relatou a secretária Angelina, no período do dia 1º ao dia 30, em Três Lagoas, o resultado parcial do Outubro Rosa foi o seguinte: 4.862 consultas médicas e 1.009 consultas de enfermagem; 190 mamografias; e 711 coletas para exame citopatológico de colo uterino (exame preventivo).
"Esta é uma pequena resposta do que conseguimos realizar neste mês. Tudo o que realizamos é resultado da parceria e da união de forças das nossas equipes das Unidades de Atenção Básica de Saúde e Clínicas Especializadas", avaliou Angelina Zuque.
Através de um resumido álbum de fotografias (slides), a secretária mostrou o envolvimento de todas as equipes da SMS, em programações de ações, especialmente dedicadas à saúde da mulher.
No evento, houve também a participação, observações, comentários e orientações do médico mastologista, Luiz Otávio; da fisioterapeuta Libiany, da Rede Feminina de Combate ao Câncer, com relatório das atividades da Equipe de Prevenção; e palestra proferida pelo urologista Guilherme Munhoz, sobre prevenção do câncer de próstata, objeto da campanha do Novembro Azul, que também dá ênfase à importância e significado da "Paternidade".
Na Câmara, estavam também: o vice-prefeito de Três Lagoas, Paulo Salomão, representando o prefeito Angelo Guerreiro, em viagem ao Rio de Janeiro para reunião com presidência da Petrobras sobre a UFN-3; diretor de Proteção Social Especial da Secretaria de Assistência Social (SAS), Luiz Fernando Tondeli Fochi, representando a secretária Vera Helena Arsioli Pinho; vereadora Cristina Martins; presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Conceição Lourdes Palhares; administrador do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, Marco Antônio Calderon de Moura, acompanhado dos médicos, Luiz Otávio Zucca (mastologista do Instituto do Câncer de Três Lagoas - ICTL e da Clínica da Mulher) e Guilherme Consentino Munhoz (urologista do ICTL e professor da Faculdade de Medicina da UFMS/Três Lagoas); e a fisioterapeuta da Equipe de Prevenção da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Libiany Maria Silva.
Fonte:

Vereadores reúnem-se com diretores do Hospital Auxiliadora
A pedido do presidente André

Deixe um comentário
Quase lá...