Leonel confirma troca de mensagens, mas nega participação em licitação
'CPI do Lixo'

O secretário municipal de Governo e Políticas Públicas, Daynler Martins Leonel foi ouvido na manhã desta terça-feira (4) pela Comissão de Inquérito (CI), mais conhecida como "CPI do Lixo" da Câmara Municipal, que apura denúncias sobre possíveis irregularidades na contratação emergencial da coleta e destinação do lixo de Três Lagoas.
Leonel confirmou que trocou mensagens por meio do WhatsApp com o empresário Marcello Almeida de Oliveira, proprietário da Kurica Ambiental, que fez a denúncia no Ministério Público, mas negou qualquer participação na contratação da empresa vencedora (Financial Ambiental).
A administração municipal é acusada pela empresa Kurica Ambiental de contratar serviço de maior preço que o oferecido por ela, supostamente em favorecimento à empresa Financial. A denúncia foi protocolada junto ao Ministério Público e a Kurica afirma que conversou sobre a situação e seu interesse de prestar o serviço, com Leonel.
Na oitiva, o secretário confirmou a troca de uma mensagem com a empresa, porém informou que sua pasta não foi responsável pelo processo de cotação de preços nem da contratação da Financial. Também esclareceu que não conversou pessoalmente com os donos da empresa e que soube que se reuniram com o prefeito Ângelo Guerreiro, porém não sabe o que foi discutido.
O vereador Adriano Cezar Rodrigues (sargento Rodrigues- PSC) reforçou que o objetivo da Comissão é esclarecer esse contrato para a população, atendendo um pedido do próprio Ministério Público. "Existem várias dúvidas, inclusive porque a Prefeitura contratou uma empresa pagando quase um milhão a mais e é isso que estamos apurando e o senhor (secretário) só foi convocado, porque foi citado pelo dono da empresa Kurica", apontou.
O vereador Gilmar Garcia Tosta (PSB), que participou interinamente dos trabalhos, já que é suplente da Comissão, afirmou que o objetivo da Câmara não é fazer julgamento de ninguém, mas sim apurar os fatos e apresenta um relatório que será avaliado pelo plenário. Além dele e do vereador sargento Rodrigues, também integrou a oitiva, o vereador Vagner Tenorio da Silva v(Silverado – PSDB) que é o membro da comissão.
Esta foi a quarta oitiva no caso do lixo, sendo que já foram ouvidos o denunciante, Marcelo Almeida de Oliveira, o procurador jurídico da prefeitura, Luiz Henrique Gusmão, e o diretor de Licitação, Adelvino Francisco de Freitas. Na quinta-feira (6), serão ouvidos o secretário de Infraestrutura, Dirceu Degutti, o diretor de Infraestrutura, Adriano Barreto, e um representante da empresa Financial.
Fonte:
Deixe um comentário
Quase lá...