Ladrões de fios confundem giroflex do SAMU com o da PM, abandonam a prática de furto, voltam ao local e acabam presos pela equipe do sargento Staub
O furto dos fios deixou cerca de 500 metros sem iluminação

Na madrugada desta segunda-feira (6), uma ação rápida da Polícia Militar de Três Lagoas, comandada pelo sargento Staub resultou na prisão de dois indivíduos que tentavam furtar fios subterrâneos na Avenida Baldomero Leituga, região do Jardim Alvorada, próximo a avenida Ranulpho Marques Leal.
Segundo o boletim de ocorrência, a guarnição foi acionada via COPOM após denúncia de que indivíduos estavam mexendo em caixas subterrâneas de energia pública.
Ao chegarem ao local, os policiais flagraram um dos suspeitos no momento do furto, com mãos sujas de terra e mochila contendo faca, alicate e outros instrumentos usados para a prática do crime.
Durante a abordagem, outro suspeito também foi abordado no local e ambos confessaram o crime, alegando que abandonaram a ação ao confundirem o giroflex do SAMU com viatura policial, mas retornaram depois para concluir o furto.
Os criminosos iniciaram o corte de cabos que abastecem postes da região, o que causou a interrupção da iluminação pública em um trecho de cerca de 500 metros. Diante da gravidade do ato e dos prejuízos à segurança pública, ambos foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) sem lesões aparentes.
A atuação da PM, sob comando do Sargento Staub, evitou danos maiores e devolveu tranquilidade à comunidade.
Mais uma ação da Polícia Militar dentro da Operação “Caminho Seguro”, reforçando o combate aos crimes patrimoniais e protegendo a população de Três Lagoas.
Fonte: Da Redação

Veja o vídeo: Funcionário de hospital tem bicicleta roubada no Centro de Três Lagoas e pede ajuda para recuperar o bem; PM age rapidamente, mas autor foge
Diligências foram na região central e adjacências, mas o autor conseguiu fugir.
Deixe um comentário
Quase lá...