Junho Vermelho: mês da campanha de doação mobilizada pelo Hemosul vem para lembrar que sempre é tempo de doar
Em entrevista, a coordenadora do Hemosul de Três Lagoas falou sobre a campanha de doação
TRÊS LAGOAS (MS) – Em Três Lagoas, o mês que marca a ação de conscientização à doação de sangue é o Junho Vermelho. Na última sexta-feira (14) foi comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue e a campanha segue.
Em entrevista, a coordenadora do Hemosul da cidade, Karine Barros Preza, disse que a campanha estimula a doação nesta época mais fria do ano. Ela também nos conta que neste mês o saldo no Hemosul é positivo, mas pontua que a doação é importante ao longo do ano todo. No caso de mutirões como o Junho Vermelho, em esquemas específicos.
De acordo com Karine, as plaquetas de sangue do doador, armazenadas em uma bolsa, duram em média cinco dias, por isso quem for mobilizado por qualquer campanha, deverá passar por agendamento no Setor de Captação para aperfeiçoar o tempo do doador e o material doado, por isso a coordenadora recomenda que em mutirões a população procure o Hemosul em esquema fracionado.
Ao longo do ano, em demanda normal, o hemocentro localizado na rua Manoel Rodrigues Artez, n° 520 – Colinos, atende aos doadores e prontamente coleta a doação de sangue.
Para todos os casos, há requisitos para a doação de sangue:
Levar um documento com foto (RG)
Ter entre 16 e 60 anos;
Pesar mais de 65 kg;
Não portar nenhum problema de saúde (não deve estar resfriado ou infeccionado, por exemplo);
Não ter feito tatuagem ou piercing há pelo menos 12 meses (quem fez micro pigmentação na sobrancelha também não é recomendado);
Fumantes só podem doar ao se absterem do cigarro por, no mínimo duas horas;
Não ter ingerido bebida alcoólica por pelo menos 12 horas.
Fonte: Da Redação
5880
Festa do Folclore tem a primeira atração confirmada: Grupo Tradição e Gaúcho da Fronteira
Além dos shows nacionais, Três Lagoas já recebeu grupos de cidades da região e da Argentina
4950
Professora de Inglês usa tecnologia para ensinar inglês a alunos de 10 anos
A professora que desenvolveu as atividades acredita ainda que a geração “arroba” (símbolo @ é utilizado em endereços eletrônicos) precisa de projetos como estes para diminuir a timidez...
Deixe um comentário
Quase lá...