Juiz Odilon diz que o Brasil tem que parar de tratar bandido com “perfume francês”
Entrevista
Com 68 anos, o Juiz Odilon de Oliveira, ou Doutor Odilon como todos o conhecem, é um dos mais temidos juízes brasileiros que trabalham no combate ao narcotráfico. Sua trajetória profissional coleciona condenações dos mais influentes traficantes de drogas com atuação na fronteira do Brasil com o Paraguai e a Bolívia.
Ele mandou prender o carioca Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar. E o paranaense Luiz Carlos da Rocha, o Cabeça Branca, considerado pela Polícia Federal o maior narcotraficante internacional do país.
Até uma película foi produzida inspirada na história de Odilon, o filme "Em nome da Lei", teve grande repercussão e recebeu boas críticas abordando alguns momentos da vida dele de maneira fictícia.
Odilon, ficou conhecido pela atuação sem medo envolvendo o crime organizado. Além disso, é titular da única vara especializada em crimes financeiros e de lavagem de dinheiro de Mato Grosso do Sul.
O juiz federal esteve no programa Linha Direta com a Notícia desta terça-feira (25), junto ao seu filho Odilon de Oliveira Júnior que atualmente exerce o cargo de vereador em Campo Grande.
Fonte:
Deixe um comentário
Quase lá...