Jovem que supostamente agrediu PM, roubou pistola e efetuou disparos foi preso nesta 2º feira

A ocorrência ainda informa que o acusado alegou não ter efetuado algum tipo de disparo para cima com a arma de fogo do policial

Publicado em
Jovem que supostamente agrediu PM, roubou pistola e efetuou disparos foi preso nesta 2º feira

TRÊS LAGOAS: Em uma ação realizada no final da manhã desta segunda-feira (01), no bairro Jardim Flamboyant, entre o Setor de Inteligência da Polícia Militar e uma equipe da Força Tática resultou na prisão de um jovem de 27 anos.

Ele deverá responder pelo crime de Posse Irregular de Arma de Fogo, Disparo de Arma de Fogo e Roubo. Conforme dados da Polícia Militar, a prisão do jovem, que está sendo apontado como o principal suspeito de ter agredido e roubado a arma de um policial militar de 28 anos, ocorreu em uma residência na Rua Manoel Faria Duque.

DILIGÊNCIAS EM BUSCA DO SUSPEITO E APREENSÕES

Após o crime, registrado na madrugada desta segunda-feira (01), na Avenida Capitão Olinto Mancine, no bairro Colinos, em Três Lagoas, os militares se empenharam para prender o acusado do delito. 

Os policiais tiveram ciência do nome a apelido do homem, minutos após o delito e após diligências na cidade, nas primeiras horas desta segunda-feira (01), em busca do acusado, ele foi localizado em um salão de cabeleireiro.

Ao ser questionado sobre os crimes, o jovem não abriu a porta dizendo que não tinha as chaves, momento este, em que a PM precisou arrombar a porta do estabelecimento para fazer a prisão do homem.

Nada de ilícito foi encontrado com o jovem e segundo dados da PM, a pistola .40, que foi roubada do militar, foi localizada no local e apreendida, juntamente com um carregador e sete munições intactas. Ela estava em cima de um banco, escondida em meio a uma almofada.

Na casa ainda foram apreendidos para averiguação, dois aparelhos celulares e R$ 1.660,00 em dinheiro.

QUESTIONADO SOBRE O CRIME

A ocorrência ainda informa que o acusado alegou não ter efetuado algum tipo de disparo para cima com a arma de fogo do policial, bem como, também esclareceu não ter atacado o militar que estava na boate de folga e que na verdade, ele quem teria sido agredido.

Um automóvel VW Jetta de cor branca, supostamente usado no crime, foi apreendido para averiguação, pois no veículo, a polícia encontrou manchas de sangue, na parte interna das portas dianteiras e porta malas.

Uma camiseta e um par de chinelos com manchas de sangue também foram apreendidos. Toda a ação policial foi acompanhada por uma advogada do suspeito.

BUSCAS EM UM SÍTIO ÀS MARGENS DO RIO SUCURIÚ

Ainda nesta segunda-feira (01), buscas foram feiras em um sítio na região do balneário Público Municipal, às margens do Rio Sucuriú, local este frequentado pelo jovem, mas nada de ilícito foi localizado.

INVESTIGAÇÕES

A polícia continua as investigações para apurar se houve ou não a participação de uma segunda pessoa no crime e os motivos em que levaram supostas agressões ao policial e roubo de sua arma.

ENTENDA O CASO

O policial militar estava de folga em uma boate na Avenida Filinto Müller, no Centro e na madrugada desta segunda-feira (01), revelou que foi agredido e teve sua arma levada pelo jovem, que evadiu-se em um veículo Jetta.

O militar teve a informação que o jovem estaria armado e ao tentar abordá-lo, fora da boate, foi desarmado e agredido com várias coronhadas na cabeça, ficando desacordado.

Antes do suposto crime, o suspeito teria reconhecido o PM, o chamando pelo nome. Devido aos ferimentos, o militar precisou receber atendimento na Unidade de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC).

A Polícia Civil segue com as investigações. O jovem levado à delegacia foi autuado em flagrante.

 

Fonte: Da Redação / Foto: Ilustração

Deixe um comentário